Divisão de Repressão a Furtos e Roubos ganha novas instalações
A Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Polícia Civil, deixou a Delegacia do Marco e passa a funcionar, agora, no prédio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral à esquina da Avenida Doutor Freitas, na Sacramenta, em Belém. Nesta quarta-feira, 22, o delegado geral Rilmar Firmino de Sousa visitou as novas instalações da Divisão, que passa a atuar de forma integrada à DRCO, por meio da troca de informações e atendimento de ocorrências.
A DRFR ganhou espaços mais amplos, com auditório, salas para investigadores, sala de Chefia de Operações, cartório e sala de monitoramento. O delegado Ricardo Rosário, titular da Divisão, explica que o objetivo é melhorar o atendimento ao público e oferecer um ambiente de trabalho mais adequado aos servidores da unidade policial. A unidade funcionará de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, para atendimento interno, mas conta com uma equipe de policiais civis para cuidar das investigações nas 24 horas.
O diretor em exercício da DRCO, delegado Evandro Araújo, também destaca a mudança de instalação para a melhoria das rotinas internas da Divisão. Segundo ele, a integração das duas Divisões Especializadas da Polícia Civil, que passam a ocupar o mesmo prédio, será positiva. "Vamos poder trocar informações em situações de investigações de crimes coincidentes das duas Divisões e as equipes estarão em constante interação, para atuar no apoio uma da outra. Isso facilitará o planejamento de ações e a realização de operações em conjunto", salienta.
Ambas as Divisões da Polícia Civil são comandadas por jovens delegados, que se destacaram no exercício de suas funções em curto tempo. Essa renovação do quadro de policiais civis no Estado, inclusive, foi um dos pontos destacados pelo delegado geral Rilmar Firmino. "A corporação é uma das instituições no Estado que mais cresce, prova disso é o número de novos delegados de Polícia. Dos 602 que existem no Estado, mais de 400 foram aprovados em concursos públicos realizados a partir do ano 2000", destaca.
<