Seduc promove aulão preparatório para o Enem Pará para estudantes de três municípios da Região Metropolitana de Belém
A iniciativa contempla alunos da Região Metropolitana (Belém, Ananindeua e Marituba) que tiveram a data da prova alterada devido à realização da COP30, em Belém
Na próxima sexta-feira (28), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) irá promover um aulão para os estudantes das redes pública estadual e privada que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo domingo (30).
O aulão irá envolver aproximadamente 30 professores da rede estadual, abordando todas as disciplinas: Linguagens, Matemática, História, Geografia, Química, Biologia, Física e Humanas. O secretário da Seduc, Ricardo Sefer, classifica a iniciativa como um momento de acolhida para os alunos que irão fazer a prova.
"O nosso objetivo com o aulão é oferecer aos estudantes que ficaram para realizar a prova depois da COP30 uma revisão completa nesta reta final para o Enem. Estamos cientes da importância do Exame na vida acadêmica e profissional desses jovens, por isso mobilizamos e reunimos uma equipe de professores experientes, além de materiais atualizados para reforçar os conteúdos mais cobrados. Queremos que cada aluno esteja tranquilo, confiante e bem preparado no dia da prova", disse o titular da Seduc, Ricardo Sefer.
Aluna da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Dom Pedro II, Ana Carolina Silva diz que a expectativa é grande para o dia de revisão e preparação para a prova.
"A minha expectativa é que os alunos possam realmente, de fato, dar aquela revisada, nesse momento que é tão importante pra gente, que ficamos com dúvidas, com medo. São vários medos e emoções que afligem nosso coração. Eu vejo esse aulão como uma oportunidade que você pode compreender mais, ter um conhecimento que, talvez, não tenha tido ao longo do ano. E nesse dia do aulão, você vai ter uma oportunidade de dar uma revisada antes da prova. Espero que todos saiam com a cabeça muito bem preparada para o Enem e façam uma boa prova", disse a estudante Ana Carolina.
O aulão será realizado na Arena do Mangueirinho, de 8h às 14h, abordando todas as disciplinas previstas para o certame, além de acolhimento e interação direta dos professores e alunos.
Quem também está empolgada para a grande revisão é a estudante Ana Elisa Quintela da Escola Estadual Dom Pedro II.
"Eu estou muito empolgada, acho que vai ser muito legal, uma aula muito produtiva também. E eu fico feliz por ter uma ação dessa, que vai envolver tantos estudantes em um lugar só para a revisão para o ENEM, que é um exame tão importante e decisivo para o nosso futuro como estudante, como jovem. Eu achei uma ação incrível, porque mostra o comprometimento da rede pública com a educação, e também a participação do jovem aqui é muito boa, porque a gente também mostra o nosso comprometimento como aluno", pontuou Ana Elisa.
