Influenciadores digitais do TikTok visitam projeto da Usina da Paz
O grupo conheceu de perto as ações sociais, culturais e formativas desenvolvidas no complexo, que integra políticas de cidadania e inclusão do Governo do Pará em comunidades paraenses
Influenciadores digitais conhecidos por seus conteúdos na plataforma TikTok participaram, nesta quarta-feira (19), de uma visita à Usina da Paz do bairro do Guamá, em Belém. O grupo conheceu de perto as ações sociais, culturais e formativas desenvolvidas no complexo, que integra políticas de cidadania e inclusão do Governo do Pará em comunidades paraenses.
Durante a visita, os criadores de conteúdo conheceram a estrutura da UsiPaz e acompanharam as oficinas, atividades esportivas, culturais e projetos de capacitação profissional realizados no local. Para a influenciadora Thaynara OG, ver de perto a realidade de uma Usina da Paz foi uma experiência inspiradora.
“A gente vê que é um projeto que realmente funciona. Conhecemos aqui alguns cursos em funcionamento, na prática, e é legal ver as turmas inspiradas, pessoas saindo daqui cheias de conhecimento. Então, isso é um grande incentivo. Acho que serve de espelho e modelo para o Brasil todo. Parabéns”, afirmou a influenciadora.
Troca de experiências – Os influenciadores também aproveitaram a ocasião para trocar experiências com o público atendido pela UsiPaz. Eles tiraram dúvidas sobre produção de vídeos e conversaram sobre o uso positivo das redes sociais e os benefícios que elas podem gerar para quem deseja empreender e garantir uma renda extra.
Histórias inspiradoras, como a do influenciador Vitor Martins, mostram esse potencial. A partir do uso da plataforma, ele conseguiu impulsionar seu negócio de venda de marmitas e, hoje, é uma referência no ramo.
“Esta é uma iniciativa muito boa do Governo do Pará. Acho que, às vezes, as pessoas só precisam de uma oportunidade, de alguém que invista nelas para abrir um leque de possibilidades. Eu sou prova disso. Comecei a produzir conteúdos sobre a minha venda de marmitas e, hoje em dia, essa é a minha renda principal. Achei muito lindo conhecer as histórias e ver que, aqui, o Pará tem dado oportunidade para pessoas que poderiam estar em situação de vulnerabilidade, mas que estão aprendendo”, declarou Vitor.
O diretor de Responsabilidade Social e Corporativa do TikTok Brasil, Handemba Mutana, agradeceu pela oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho realizado nas Usinas da Paz.
“Acho que este é um trabalho incrível. Podemos ver como as pessoas estão felizes em participar desse projeto. Aqui vemos uma conexão muito importante, que é apoiar o pequeno empreendedor. E o TikTok é uma plataforma que acolhe o empreendedorismo. Convidamos as pessoas que fazem parte da Usina da Paz a conhecer a plataforma e parabenizamos pelo trabalho muito bem feito que é executado nas comunidades de Belém e também em outros municípios.”
