Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
APRENDIZADO

Mais de 500 crianças participam das oficinas educativas do Mangal das Garças

Por Redação - Agência PA (SECOM)
28/07/2015 18h04

Todos os anos, o Mangal das Garças promove uma Colônia de Férias diferenciada. Destinada ao público infantil, a programação é toda voltada para a educação ambiental, transmitindo conhecimento de forma lúdica. Para contemplar um número maior de crianças, a Organização Social Pará 2000 que realiza a Colônia criou também as Oficinas Educativas, inscrevendo em 2015 o total de mais de 500 crianças.

As atividades das oficinas iniciaram na segunda quinzena de julho e terminam na próxima sexta-feira, 31. Durante as manhãs de julho, os participantes aprendem a construir objetos com materiais recicláveis, participam de programações lúdicas e educativas e conhecem alguns animais que vivem no parque.

Nesta terça-feira, 28, reta final da programação, as crianças puderam conhecer o Tracajá e o Muçuã, duas espécies de quelônios que podem ser encontradas no Mangal. Para Ivan Mendes, 10 anos, o momento foi um dos mais divertidos. “O que mais gostei foi de conhecer os bichos. A moça explicou sobre o que eles comem, como eles vivem e a importância de cuidar da natureza pra não prejudicar os animais”, contou o embaixador que participou da primeira Colônia de Férias do Mangal e retornou para as oficinas.

Para a Gerente de Marketing da Pará 2000, Isa Arnour, perceber que a programação de julho do Mangal é um projeto que se consolidou e deu certo é de grande satisfação para os realizadores. “É um projeto em que as crianças saem daqui com o olhar diferenciado sobre a natureza e sobre as coisas do dia a dia. Esperamos que essas crianças se tornem cidadãos conscientes do seu papel dentro da sociedade e acreditamos que a partir do momento em que elas têm esse contato com a natureza e com outras crianças podem se tornar adultos comprometidos com o próximo e com o meio ambiente”, enfatiza.

As Oficinas Educativas do Mangal das Garças assim como a Colônia de Férias são promovidas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Pará 2000, organização social que administra o parque zoobotânico. Toda a programação é gratuita.