Preso em Bragança foragido da justiça do Distrito Federal
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (28), em cumprimento a mandado de prisão preventiva da Justiça do Distrito Federal, o foragido Eronilson Fernandes Lopes de Souza, 32 anos, em Bragança, nordeste paraense. Natural de Brasília, ele é procurado pela Polícia Civil do DF desde o ano de 2008, quando foi acusado de homicídio. Conhecido como Eron, ele foi encontrado na casa onde vivia, no interior de Bragança, onde atuava como pastor de uma comunidade evangélica.
A prisão foi feita pela equipe da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Bragança. Segundo o delegado Douglas Murilo, o mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal do Tribunal do Júri de Santa Maria, no Distrito Federal. Eron é acusado de matar um empresário da cidade, num crime que teve, na época, grande repercussão.
O delegado explica que, há dois meses, a UIPP de Bragança recebeu um telefonema da Polícia Civil do Distrito Federal informando sobre o paradeiro do foragido. A partir da informação, a equipe policial passou a investigar até descobrir o local onde o procurado vivia. Os policiais civis passaram dois dias em campana, no aguardo do melhor momento para abordar Eronilson. "Ele foi preso no momento em que saía de casa", detalha. Agora, o preso vai ficar recolhido, em Bragança, à disposição da Justiça do DF.