Setur busca novas estratégias para fortalecer o turismo internacional no Pará
Atento aos movimentos do mercado turístico, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) participa, na tarde desta quarta-feira (29), no Rio de Janeiro, da apresentação das ações e programas dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) no Exterior, coordenados pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), órgão oficial para promoção do turismo brasileiro no exterior. No encontro que ocorre durante a segunda reunião extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), o secretário-adjunto de Estado de Turismo, Joy Colares, vai disponibilizar aos EBTs o Plano de Turismo “Ver-o-Pará” e o Relatório de Implantação do Plano 2012-2014.
De acordo com Colares, mercados emissores da América Latina, França, EUA, Portugal e Reino Unido são considerados prioritários pelo Pará. “O encontro é importante para tratarmos dos interesses do turismo do estado e também para estreitar relacionamento direto com estas pessoas que vão coordenar os EBTs”, explica o secretário-adjunto.
Joy Colares conta ainda que o evento servirá para que todos os estados brasileiros conheçam a plataforma de estratégia digital que será apresentada pelo presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, para alimentação da base de dados de informação do sistema implantado. A Setur ainda terá conhecimento da área destinada ao estande do Pará na 43ª Feira da ABAV - Expo Internacional de Turismo da ABAV, que será realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.
A estratégia adotada pela Embratur conta com os seguintes EBTs: América do Sul I (em Buenos Aires), América do Sul II (sede em Lima), Costa Leste EUA (sede em Nova Iorque), Costa Oeste EUA e México (base em Los Angeles), Ásia (em Tóquio), Espanha (base em Madri), Portugal (em Lisboa), Reino Unido (sede em Londres), Itália (baseado em Milão), Alemanha (sediado em Frankfurt), Holanda (em Amsterdã) e França (com sede em Paris).