Cohab entrega Cheque Moradia para famílias que perderam casas em incêndio
Seis famílias da Vila Santos, localizada no bairro Jurunas, que perderam as casas durante um incêndio, receberam nesta quarta-feira (12) o Cheque Moradia, no auditório da Companhia de Habitação do Pará (Cohab). Todas as casas destruídas eram de madeira. Ao todo, o governo do Estado liberou R$ 61,7 mil em recursos públicos para que as famílias possam comprar material de construção e reergam as moradias.
A equipe da Cohab esteve no local após o ocorrido, em janeiro deste ano, e a Prefeitura de Belém assegurou o auxílio aluguel para as famílias, assim como a emissão de segunda via de documentos, necessários para dar entrada nos processos de emissão do Cheque Moradia. Entre as beneficiadas está a dona de casa Lucidalva da Silva Oliveira. "Fiquei feliz quando me ligaram para avisar que receberia o cheque, porque quero mesmo é sair do aluguel", disse.
Antes da entrega do benefício, as famílias receberam da equipe técnica da Cohab todas as orientações para uso adequado do Cheque Moradia, programa habitacional coordenado pela Cohab que, em doze anos, já beneficiou mais de 55 mil famílias em todo o Estado, liberando recursos no montante de R$ 390 milhões para compra de material visando a melhoria, ampliação e construção de novas moradias.