Rádio Cultura FM 93,7 celebra 40 anos com ampla programação no Portal da Amazônia
Público reconhece importância da Rádio no dia a dia do paraense, com programas que já conquistaram reconhecimento nacional
Com atrações musicais, atividades esportivas e muito entretenimento, a Rádio Cultura FM 93,7 FM comemorou 40 anos de existência no último sábado (13), com atividades e shows no Portal da Amazônia, em Belém. No palco montado na orla do Rio Guamá, bandas e artistas como Elder Effe, Banda Sayonara, Banda Warilou, Bregoso Paidégua, DJ Assayag e Carimbó Selvagem animaram o público. "Eu fiquei surpresa com essa programação. A Rádio Cultura está presente na minha vida, onde ouço muita música e informação", disse a professora Gercirete Fernandes.

Para o diretor da Rádio Cultura FM, Ricardo Kizan, a comemoração pelos 40 anos é fruto dos profissionais responsáveis pelos programas levados ao público. "Temos produtos com mais de 30 anos. Sabemos a relevância que a Rádio Cultura 93,7 FM tem para a sociedade paraense e brasileira", ressaltou.

"Casa do artista" - A Rádio Cultura é um dos veículos de comunicação da Funtelpa, com programas premiados e que alcançaram reconhecimento nacional, como Abracadabra, Balanço do Rock, Coletânea, Batida Tropical, Feira do Som e o Jornal da Manhã. "A Rádio Cultura continuará sendo a casa do artista paraense, mas também da informação e do esporte", ressaltou o presidente da Cultura Rede de Comunicação, Miro Sanova.
Para o cantor Elder Effe, a Rádio tem um papel simbólico. "Minha carreira toda foi formada aqui (na Rádio Cultura). É uma honra prestigiar e viver esse momento", disse o artista.

Cultura Eco - Participantes da programação de aniversário da Rádio Cultura também puderam colaborar com a sustentabilidade. Um posto do Programa “Cultura Eco” foi instalado no local. Latas e garrafas pet foram trocadas por plantas e copos. O coordenador de ações da DCCI, Maicon Gomes, destacou que a "A Rádio Cultura está engajada no Cultura Eco, que faz parte e da programação".
A comemoração incluiu ainda atividades esportivas, "aulão" de dança comandado pelo músico Erick Pirô e futebol para crianças, que receberam kits do "Cultura Eco".