CGE-PA reabre o prazo para regularização no Sistema de Bens e Valores referente ao exercício de 2024, ano base 2023
Os servidores públicos estaduais que ainda possuem pendências devem acessar a plataforma para informar os dados

A Controladoria-Geral do Estado (CGE-PA) reabriu o prazo para que os servidores públicos do Executivo Estadual com pendências no Sistema de Registro de Bens dos Agentes Públicos (Sispatri), referentes ao exercício de 2024 (ano-base 2023), realizem a regularização na plataforma, no período de 15 a 21 deste mês.
De acordo com o Controlador-Geral do Estado, Ozorio Juvenil, essa é a última oportunidade para que os servidores estaduais busquem informar os seus dados referentes aos bens e valores no sistema, garantindo o cumprimento exigido pela legislação.
“Nossa estratégia é conscientizar os agentes públicos sobre a obrigatoriedade de realizar a regularização no Sispatri. Também alinhamos com os órgãos e entidades estaduais sobre a importância de trabalhar para que os servidores possam resolver as suas pendências. Além disso, reforço que a nossa equipe de suporte estará à disposição para tirar as dúvidas e auxiliar na resolução de qualquer problema relacionado ao sistema”, destacou.
A regularização no Sispatri é realizada pelo site oficial. Basta informar o login e senha cadastrados, além de confirmar a declaração do imposto de renda, referente ao ano 2024 (ano-base: 2023), e realizar o upload do arquivo em formato “.DEC”, que pode ser baixado no site oficial da Receita Federal.

Os servidores que ainda têm dúvidas podem acessar o site oficial do Sispatri e conferir a cartilha com as perguntas e respostas mais frequentes, além do guia rápido para download da Declaração da Receita Federal.
A CGE-PA também disponibiliza os canais oficiais para tirar dúvidas sobre o Sispatri, como o e-mail: [email protected] e os telefones: (91) 3239-6461 e 3239-6471.