Detran leva ações educativas às escolas da Avenida Independência
Como parte da programação de inauguração das obras de prolongamento da Avenida Independência, que corta cinco bairros do município de Ananindeua, entre a rotatória do 40 Horas e a BR-316, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) tem feito ações educativas nas escolas do entorno, com o objetivo de orientar a comunidade escolar sobre o comportamento seguro no trânsito e a obediência à sinalização da via.
Nesta sexta-feira (14), os agentes de educação do Detran e arte educadores da Fundação Pro Paz estiveram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Regina Coeli Souza Silva. Eles apresentaram um trabalho lúdico, voltado para a sensibilização das pessoas quanto aos cuidados a serem tomados no trânsito. Cerca de 200 pessoas, entre professores e alunos, receberam informações importantes sobre questões como o uso do cinto de segurança e uso do capacete, entre outras.
“Também procuramos focar bastante a questão das bicicletas e da travessia de pedestres, pois a maioria dos alunos mora nas proximidades e precisa atravessar a Independência e usar este transporte para chegar até a escola. É um público bastante vulnerável, que precisa estar ciente de seus direitos e deveres e conhecer a sinalização da via”, disse o coordenador da ação, Max Leal.
Com 1.480 alunos matriculados, distribuídos em três turnos do 6º ao 9º ano, ensino médio e educação de jovens e adultos, a escola está localizada em um dos trechos da nova via, no conjunto Paar. O prolongamento de nove quilômetros da nova Avenida Independência será entregue à população neste sábado (15).