Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIDADE DE VIDA
English Version

Governo do Pará abre mais 400 vagas para a Oficina de Esporte e Lazer para a Comunidade

As vagas estão distribuídas por futsal, voleibol, dança, treinamento funcional e pilates, e são destinadas a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, e também a adultos a partir de 18 anos

Por Jessé Lima Melo (SEEL)
03/09/2025 16h21

Após o sucesso das primeiras inscrições, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), abre nesta quarta-feira (3), às 18h, mais 400 vagas gratuitas para a II turma da Oficina de Esporte e Lazer para a Comunidade, somente para o turno da manhã. As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 100 para futsal, 100 para voleibol, 100 para dança, 50 para treinamento funcional e 50 para pilates. As atividades serão realizadas na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, no estacionamento em frente ao ginásio e na Sala de Dança do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

As inscrições são feitas exclusivamente on-line, por meio de formulário disponível neste link - https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDmNfobpc-FW3tt17_m2d4W27d9kWaJC_gGNX1NMJN-Y8jfw/viewform) e também na bio do Instagram oficial da Seel.

As primeiras turmas já começaram as atividades

A oficina é destinada a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, além de adultos a partir de 18 anos. No primeiro dia de aula, pais, responsáveis ou interessados devem apresentar, em uma pasta, duas fotos 3x4, original e cópia do RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração de matrícula da rede de ensino e atestado de aptidão física.

Com início marcado para 9 de setembro (terça-feira), as inscrições serão automaticamente encerradas assim que as 400 vagas forem preenchidas.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, ressaltou a relevância da iniciativa:
“As oficinas são mais uma oportunidade de aproximar a população do esporte, não apenas como prática competitiva, mas como instrumento de saúde, lazer e qualidade de vida. Nosso objetivo é ampliar o acesso e incentivar a participação da comunidade em atividades que transformam vidas”, afirmou.

Primeiras turmas em atividade - As primeiras turmas começaram as atividades na terça-feira (2), reunindo alunos-atletas inscritos nas modalidades futsal, voleibol, dança, treinamento funcional e pilates. A iniciativa busca promover gratuitamente saúde, lazer e qualidade de vida para a população, promovendo a integração da comunidade por meio do esporte.

João Pedro: treinamento traz saúde e novas amizades

Entusiasmado com a oportunidade, o aluno-atleta João Pedro, da turma de futsal, destacou a importância do projeto. Segundo ele, “é muito bom poder participar, aprender e treinar em um espaço como esse. Além de melhorar a saúde, a gente faz novas amizades e tem incentivo para continuar praticando esporte. Isso muda a nossa rotina para melhor”.

Com a ação, o governo do Estado reforça o compromisso de democratizar o acesso às práticas esportivas, incentivando hábitos saudáveis e fortalecendo vínculos sociais em todo o Pará.

Serviço: Oficina de Esporte e Lazer para a Comunidade, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), estacionamento em frente ao ginásio e Sala de Dança do Mangueirão
Vagas: 400 (futsal, voleibol, dança, treinamento funcional e pilates). Inscrições a partir das 18h de 3 de setembro, até o preenchimento das vagas. Inscrições on-line. Mais Informações: (91) 99315-7421 / 98087-5083.