Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER
English Version

Com apoio do Governo do Pará, Remo sub-13 conquista Taça Brasil de Futsal em Goiânia

Time azulino venceu o Fluminense nos pênaltis e garantiu título nacional inédito para a base do futsal paraense

Por Jessé Lima Melo (SEEL)
16/08/2025 15h58

O Clube do Remo, na categoria sub-13, conquistou na manhã deste sábado (16) a Taça Brasil de Futsal, em Goiânia (GO), com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A equipe azulina venceu o Fluminense (RJ) na final, nos pênaltis, pelo placar de 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal, no Ginásio Goiânia Arena. O campeonato é promovido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, destacou a importância da conquista.

“Mais uma importante vitória dos atletas que representaram o nosso estado em uma competição grandiosa da categoria. A delegação do Clube do Remo contou com o apoio do Governo na alimentação, transporte aéreo e hospedagem. Nós investimos no fomento e na valorização do esporte paraense”, ressaltou.

A empresária Bruna Virgolino comemorando o título com o filho Lucas Virgolino

A conquista também emocionou os familiares. Bruna Virgolino, mãe do atleta Lucas Virgolino Kato, de 13 anos, não escondeu a felicidade ao ver o filho levantar o troféu.

“É uma emoção indescritível! Como mãe, ver meu filho levantando a Taça Brasil é a prova de que todo esforço e dedicação valeram a pena. Meu coração transborda de gratidão e felicidade por vê-lo realizando esse sonho”, afirmou.

Ela também destacou o suporte governamental como decisivo para o resultado. “O apoio da Seel foi fundamental nessa conquista. Esse suporte faz toda a diferença, porque mostra que não estamos sozinhos e que o esporte paraense tem valor e reconhecimento”, completou.

Investimentos no esporte

O Governo do Pará, por meio da Seel, já beneficiou mais de mil atletas com apoio para participação em competições nacionais e internacionais. Cada atleta pode solicitar até três apoios por ano – dois para torneios nacionais e um para evento internacional – cobrindo despesas como passagens, inscrições e hospedagem.

Somente em 2024, foram apoiados 1.365 atletas, com investimento de aproximadamente R$ 4,7 milhões, recurso que possibilitou a realização do sonho de competir em grandes eventos representando o Estado.