Sespa informa funcionamento dos serviços de saúde no feriado de Adesão do Pará à Independência
Hospitais públicos, em sua totalidade, funcionarão em regime de plantão para pacientes internados e ao pronto atendimento
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa sobre o funcionamento dos serviços de saúde nas suas unidades estaduais vinculadas em razão do dia 15 de agosto, data que celebra a Adesão à Independência do Brasil.
As Unidades de Referência Especializada Presidente Vargas, Demétrio Medrado, Marcello Cândia, Doenças Infecciosas Parasitárias Especiais (Uredipe) e Materno-Infantil e Adolescente (Uremia) e os Caps tipos I e II de gestão estadual não funcionam nesta sexta-feira, 15. O atendimento volta ao normal em todas as unidades na segunda-feira, 18 de agosto.
Já os Centros de Atenção Psicossocial tipo III (Grão-Pará, Renascer e Marajoara) e a Unidade Básica da Pedreira vão mantém os serviços de urgência e emergência nesta sexta-feira, 15. O atendimento volta ao normal em todas as unidades na segunda-feira, 18.
Os hospitais estaduais de gestão direta do Estado – Santa Casa, Ophir Loyola e Hospital de Clínicas, em Belém; Hospital Regional de Cametá, Hospital Regional de Salinópolis e Hospital Regional de Conceição do Araguaia – funcionarão em regime de plantão para atendimento assistencial de pacientes internados e para casos de urgência e emergência, de acordo com os perfis de atendimento de referência de cada um.
As policlínicas e hospitais públicos gerenciados por Organizações Sociais (OS) funcionarão em regime diferenciado.
O Hospital Regional de Oriximiná Menino Jesus (HRMJ) informa que, na sexta-feira (15), feriado da Adesão do Pará, e na segunda-feira (18), Dia de Santo Antônio (feriado municipal), o atendimento será restrito ao expediente interno, com funcionamento dos seguintes setores: Acolhimento, UTI, Unidade de Internação (UI) e Centro Cirúrgico. As atividades normais serão retomadas na terça-feira, 19 de agosto.
O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) e o Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (Cetea), em Belém, assim como a Policlínica Metropolitana, não funcionarão nesta sexta-feira (15), devendo retomar o atendimento na segunda-feira (18).
O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua; o Hospital Geral de Tailândia (HGT), o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves; o Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas (HRPL) vão funcionar normalmente nesta sexta-feira (15).
Já o Hospital Jean Bitar, em Belém, funcionará normalmente para internação nesta sexta-feira (15). A área ambulatorial funcionará apenas para exames laboratoriais e Raios-X. As consultas e todos os exames só serão retomados na segunda-feira (18).
O Complexo Hospitalar dos Caetés (Hospital e Policlínica), em Capanema, vai funcionar normalmente nesta sexta-feira (15). Já o Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Natea) não funcionará nesta sexta-feira (15), devendo retomar o atendimento na segunda-feira (18).
No Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), não haverá consultas ambulatoriais, cirurgias eletivas e a realização de exames na sexta-feira, 15 de agosto. Já no Hospital Regional do Tapajós (HRT), os atendimentos hospitalares e cirurgias eletivas permanecem, só não os atendimentos ambulatoriais.
O Hospital Regional de Tucuruí manterá seu funcionamento habitual durante o feriado de sexta-feira (15). O Ambulatório de Especialidades e a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) estarão fechados, retomando suas atividades normais na segunda-feira (18).
Já o Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa (HRBTSR) operará normalmente, oferecendo serviços ambulatoriais, hemodiálise, internação e pronto atendimento. As atividades administrativas estarão suspensas até segunda-feira (18), quando retomarão suas funções habituais.
Os demais hospitais gerenciados por OS funcionarão em regime de plantão nesta sexta-feira para atendimento assistencial de pacientes internados e para casos de urgência e emergência, de acordo com os perfis de atendimento de referência de cada um. As atividades administrativas estarão suspensas até segunda-feira (18), quando retomarão suas funções habituais.