Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Polícia Civil prende dois suspeitos por sequestro e extorsão em Belém

Agentes da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas cumpriu mandados expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado

Por Ascom (Governo do Pará)
24/07/2025 13h45

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), cumpriu nos dias 23 e 24 (quarta e quinta-feira), em Belém, dois mandados de prisão preventiva contra investigados pela prática do crime de sequestro e extorsão majorada, e também dois mandados de busca e apreensão, para investigar e apurar o caso.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado, e cumpridos com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP). A dupla de suspeitos é investigada por integrar uma facção criminosa e por atuar em crimes na Região Metropolitana de Belém.

Um dos homens presos na ação

"O primeiro possui envolvimento em um sequestro contra uma mulher que atuava na área de saúde em Belém. Já o segundo é investigado por possuir o cargo de 'torre' na organização criminosa e coordenar extorsões contra comerciantes e empresários do bairro da Cremação", informou o delegado Juliano Côrrea, titular da DRCO.

Os dois investigados foram indiciados pelos crimes de extorsão majorada e participação em organização criminosa. Eles foram conduzidos à unidade policial para os procedimentos necessários. 

O caso prossegue sob investigação, para que sejam apuradas todas as informações do caso, identificados e presos outros possíveis envolvidos nas práticas criminosas.

Texto: Raphaela Rocha, sob supervisão de Jeniffer Terra - Ascom/PC