Círio de Todos os Timbres apresenta Dione Colares e Paulo José
A soprano Dione Colares e o pianista Paulo José Campos de Melo são as atrações da terceira noite de apresentações do Círio do Todos os Timbres, projeto organizado pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). A dupla fará homenagens a Nossa Senhora de Nazaré, nesta sexta-feira, 20, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Belém. O evento é gratuito.
No dia 24, o projeto encerra a edição 2017 com a apresentação do Quarteto de Cordas Paulino Chaves, também do NAC, acompanhando a soprano Judite Chaves, às 17h, na capela do São José Liberto.
Já em sua sexta edição, o Círio de Todos os Timbres é um dos projetos artísticos realizados pelo NAC, que busca utilizar a cultura local como instrumento catalisador para concretização de ações educativas. As apresentações musicais são abertas ao público e realizadas em diversos pontos de Belém.
"O projeto propõe-se a celebrar o Círio de Nazaré pela perspectiva da policromia das diversas linguagens artísticas e culturais produzidas no chão amazônico”, declarou o coordenador do NAC, Marcos Araújo. As ações envolvem servidores, professores e acadêmicos da Uepa.
Confira a agenda:
Dia 20/10 – Catedral Metropolitana de Belém – 19h30
Atrações: Dione Colares de Souza e Paulo José Campos.
Dia 24/10 - Capela de São José Liberto – 17h
Atrações: Quarteto de Cordas Paulino Chaves e a soprano Judite Nascimento.