Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZAÇÃO

Bombeiros fazem últimas vistorias para o desfile cívico-militar

Por Redação - Agência PA (SECOM)
05/09/2015 14h07

Para muita gente, sair de casa no feriado do dia 7 de setembro para assistir ao desfile cívico-militar é uma tradição. E para garantir a segurança desse público e dos demais presentes, o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria nos palanques e por toda a área em que o desfile irá ocorrer. A inspeção foi na manhã deste sábado, 5, e contou com o acompanhamento de uma equipe do Cerimonial do Governo do Estado. que também  esteve também no local  definindo os últimos detalhes para o cumprimento das exigências protocolares do evento. 

“Faltam apenas detalhes burocráticos e finalizarmos o teste de carga. No domingo, cuidaremos  da decoração”, afirmou  Reginaldo Teles, da equipe do Cerimonial do Governo. Dois palanques, com capacidade para 100 e 50 pessoas, estão sendo armados na avenida Presidente Vargas. A estrutura metálica desses palanques está passando pelo aterramento, para a proteção contra as correntes elétricas. Em volta da estrutura será instalada uma cerca de 100 metros, para delimitar a área, e dispostas 14 torres de som.

"O Corpo de Bombeiros está  atento a todas as normas de segurança.  Verificamos desde os mínimos detalhes, como pregos, que possam vir a ferir uma pessoa no palanque, até as regras de altura das escadas e guarda-corpos”, garantiu a capitã Ana Paula Amador.

O desfile cívico-militar deste ano comemora os 193 anos da Independência do Brasil e estará sob a responsabilidade da Marinha do Brasil. O comando do desfile vai contar com 30 militares da Marinha Nacional da França, que servem na Guiana Francesa. Dentre eles, estará presente  a tripulação do navio francês “La Capricieuse”, em visita à capital do Pará.

O governo do Estado vai garantir a segurança do desfile com o reforço dos efetivos das polícias Civil e Militar, e também dos agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), que auxiliarão os motoristas para garantir o fluxo tanto nas vias de acesso ao desfile como nas ficam próximas e que poderão sofrer interdições. O Detran estará presente com 32 agentes de trânsito, dez viaturas, 19 motos e quatro quadriciclos.

O desfile começa às 9 horas , na avenida Presidente Vargas, sentido Rua Gama Abreu/Boulevard Castilhos França.