Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E DIVERSÃO
English Version

Palacete Faciola recebe exposição Amazônia Líquida, Especial COP 30 nesta quinta-feira (29)

Mostra reúne obras de Rose Maiorana e Tarso Sarraf em diálogo artístico sobre a preservação da Amazônia. A entrada é franca.

Por Amanda Engelke (SECULT)
29/05/2025 10h40
Foto: Intervenção de Rose Maiorana sobre foto de Tarso Sarraf

A capital paraense, Belém, será palco, a partir desta quinta-feira (29), da exposição “Amazônia Líquida - Especial COP 30”, que ficará em cartaz até o dia 3 de agosto no Centro Cultural Palacete Faciola, no bairro de Nazaré, em Belém. A entrada é gratuita. 

Foto: Intervenção de Rose Maiorana sobre foto de Tarso Sarraf

A mostra apresenta obras da artista plástica, Rose Maiorana, em parceria com o fotojornalista Tarso Sarraf. A abertura, nesta quinta-feira, tem uma programação marcada para às 19h, no espaço. 

Foto: Intervenção de Rose Maiorana sobre foto de Tarso Sarraf

As obras expostas propõem uma reflexão sobre a preservação da Amazônia, a partir de uma combinação artística entre pinturas e fotografias. Com inspiração no conceito defendido pelo sociólogo Zygmunt Bauman, “modernidade líquida”, a exposição convida o público a refletir sobre a importância da proteção da floresta, em um diálogo direto com a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que acontecerá em Belém, em novembro deste ano.

Foto: Intervenção de Rose Maiorana sobre foto de Tarso Sarraf

Com estreia em 2023, “Amazônia Líquida” já passou por países como Bélgica, Portugal, Espanha e Emirados Árabes Unidos. Em 2025, ela segue em formato itinerante com o objetivo de aumentar a conscientização a respeito do enfrentamento das crises ambientais. 

Serviço:

Exposição “Amazônia Líquida - Especial COP 30”
Abertura: Quinta-feira (29/05)
Hora: 19h
Local: Centro Cultural Palacete Faciola (Av. Nossa Senhora de Nazaré, 138)
Visitação: Terça a quinta-feira , das 9h às 14h; sexta a domingo, das 9h às 17h
Entrada gratuita

Texto de Painah Silva / Ascom Secult