Grupo Cheiro do Pará apresenta Marujada Bragantina na orla da Estação das Docas
Quem gosta de ouvir e dançar os ritmos regionais não pode perder a programação do projeto Por do Som da Estação das Docas. Nesta sexta-feira, 11, o grupo Cheiro do Pará apresenta o espetáculo “Um show de cultura paraense”, a partir das 18h30. A entrada é aberta ao público.
Entre as danças apresentadas, o Xote Bragantino chama atenção por sua representação que vai da indumentária aos instrumentos musicais, reproduzindo boa parte das festividades da Marujada, em Bragança.
Original do bairro de Canudos, em Belém, o grupo conta mais de 25 integrantes que representam as tradições parafolclóricas. Siriá, Banguê, Invernada, Chula Marajoara, Vaqueiros do Marajó, estão entre as danças e ritmos trazidos pelo Cheiro do Pará. O coordenador do grupo, Daniel Miranda, destaca a importância do Por do Som para os grupos de tradições amazônicas. “Este é um espaço único na capital paraense que mantem uma programação permanente, onde os grupos de cultura popular podem mostrar seus trabalhos. O Por do Som serve de esperança, pois garante uma rotina aos produtores culturais, além de ser referência na cidade para este tipo de atividade", ressaltou.
Ele faz o convite para todos participarem da programação. “Iremos mostrar o folclore da região de Cametá e do Marajó e, é claro, muito carimbó para colocar todo mundo para dançar. Não perca”, frisa Daniel Miranda.
O projeto Pôr-do-Som é uma realização do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas e promove programações culturais gratuitas à população.
Confira a programação cultural completa no site:www.estacaodasdocas.com.br.
Serviço:
Por-do-Som - Grupo Cheiro do Pará
Data: 11 de setembro de 2015 (sexta-feira)
Local: Orla do Armazém 3 – Estação das Docas
Horário: 18h30
Informações: (91) 3212-5525 ramal 30
Entrada gratuita