Posto incrementa receptivo aos turistas na Estação das Docas
Os turistas e frequentadores da Estação das Docas já podem contar com um Posto de Informações Turística (PIT). Instalado em meados de agosto no Armazém 1, próximo ao Memorial do Porto, o posto estava em teste. Com a aproximação das festividades do Círio - período em que o número de turistas cresce em Belém, o serviço torna-se definitivo, funcionando diariamente, das 10h às 17h.
Os turistas são atendidos por funcionário formado em turismo, bilíngue; ele é responsável pela difusão de informações turísticas e distribuição de folders com orientação turística e agenda cultural da Estação e da cidade.
“Estamos sempre buscando novas formas para melhorar o atendimento ao frequentador da Estação; com o PIT, aperfeiçoamos a orientação ao público, facilitando a orientação do turista na própria Estação e contribuindo para seu roteiro nos demais locais da cidade”, explica Isa Arnour, gerente de marketing da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
No período das festividades do Círio de Nazaré, em outubro, o posto de informação dará apoio ao projeto Amigo do Turista, da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur).
Na semana passada, a pesquisadora paulista Rosana Mendes, 53 anos, foi atendida no PIT. Junto com o marido, ela visitava a Estação pela primeira vez e disse que logo que entrou no complexo avistou o posto. Ela avaliou positivamente a iniciativa. “Ajudou bastante”, garantiu.
Outra turista de Salvador, Cintia Barreto, 51 anos, registrou que foi bem atendida. “Acabei de chegar a Belém e não sabia nada sobre a cidade, até que no Posto da Estação fui muito bem atendida com informações precisas e gerais sobre todos os espaços. Isso para o turista é muito importante”, opinou.