Parque Musical faz homenagem a Tom Jobim
O compositor Tom Jobim será o grande homenageado do show “Simone Brasileira de Almeida Jobim”, atração do Projeto Parque Musical nesta quinta-feira, 17. A cantora paraense Simone Almeida sobe ao palco do Teatro Gasômetro, às 20h, para relembrar algumas dos grandes sucessos do maestro, considerado um dos criadores da Bossa Nova. Falecido em 1994, Tom também foi pianista, arranjador e violonista. Com o parceiro Vinícius de Moraes, compôs uma das músicas brasileiras mais executadas em todo o mundo: “Garota de Ipanema”.
O tributo a Tom Jobim faz parte do Projeto “Salve o Compositor Popular”, iniciado este ano por Simone e que presta homenagem a vários cantores brasileiros, apresentado no Centro Cultural Sesc Boulevard. “Já interpretei Gonzaguinha, Renato Russo e Guilherme Arantes, agora é a vez do Jobim”, ressalta Simone.
No palco, a cantora terá o acompanhamento do músico Robenare Marques, pianista e tecladista da Amazônia Jazz Band, e também de duas talentosas cantoras, Ana Selma e Tiana Almeida, como convidadas especiais. Algumas canções que fazem parte do repertório já eram cantadas por elas em reuniões caseiras, com divisão improvisada de vozes, mas esta será a primeira vez que elas dividirão esses momentos com o público. O show também contará com a participação especialíssima do saxofonista e flautista Felipe Ricardo.
Com uma carreira consolidada e três CDs gravados, Simone é destaque no cenário musical paraense. Este ano ela completa 20 anos de carreira e considera esta a fase mais madura de sua trajetória. O projeto Parque Musical abre espaço para os músicos paraenses, em um dos principais teatros da cidade, o Gasômetro.
Serviço: Show “Simone Brasileira de Almeida Jobim”. Convidados: Robenare Marques, Ana Selma e Tiana Almeida. Dia 17 de setembro, às 20h, no Teatro Estação Gasômetro – Parque da Residência. Ingressos na bilheteria do teatro. Informações: 4009-8720.