Basquete paraense Máster brilha no Norte-Nordeste, em Natal-RN
Os atletas paraenses brilharam nas categorias 70+ masculino, conquistando a medalha de prata, e 35+ feminino com a medalha de bronze

Com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), atletas paraenses brilham no Norte-Nordeste de Basquete Master, nas categorias 70+ masculino, conquistando a medalha de prata, e 35+ feminino com a medalha de bronze. O campeonato foi realizado pela Federação Brasileira de Basquete Master (FBBM), entre os dias 17 e 21 de abril, em Natal–RN.
O secretário da Seel, Cássio Andrade, ressaltou a participação dos paraenses na competição. “Uma participação brilhante dos nossos representantes, estamos felizes por todos os atletas que foram para essa competição tão importante a nível nacional e fizeram bonito. A vitória e a derrota fazem parte do processo, mas estamos orgulhosos pela medalha de prata e de bronze. Esses atletas levantaram a bandeira do Pará e do Governo do Pará e da Seel, ao pódio de uma das maiores competições da modalidade”, disse o secretário.

A equipe masculina 70+ chegou ao vice da competição, participando pela décima sexta vez. A final foi contra o time de Pernambuco (PE). O atleta Paulo Fernando destacou a conquista. “Conseguimos representar muito bem o basquete master paraense, com a medalha de prata e, lógico, com o apoio da Seel. Estamos agradecidos ao Governo do Pará e a Seel por esse apoio, esperamos poder contar em outras oportunidades com o apoio da Seel nas próximas competições”, disse o atleta.
Pelo master 35+ feminino, além de subir no pódio com o terceiro lugar, tivemos duas atletas em destaque no top 5 de cestinha da competição, a capitã da equipe Andressa Fortunato, com 51 pontos, sendo a segunda maior pontuadora, e a Silveira Arruda, com 38 pontos, sendo a quarta pontuadora do evento.

A atleta Silveira Arruda ressaltou a conquista e o apoio do Governo por meio da Seel. “É sempre bom estar no pódio! Ficamos em terceiro lugar. É muito importante esse apoio da Seel. Sem o apoio, nós não conseguiríamos viajar pelos custos serem muito altos, além de passagem, hospedagem, alimentação, tem o custo das inscrições, que esse ano conseguimos levar duas equipes novamente, é o terceiro ano seguido que a gente consegue levar duas categorias, e é sempre muito bom representar o nosso estado. Vestir essa bandeira e é sempre bom contar com o apoio da Seel para conseguirmos fazer essas viagens. E sempre tentar estar no topo”, disse a atleta.

Partidas e resultados do 35+ feminino do Pará:
1° jogo
RN 41 x 28 PA
2° jogo
PA 33 x 23 CE
3° jogo
PA 51 x 44 AL
4° jogo
MA 43 x 58 PA
Observação: no regulamento é todas contra todas, quem tiver mais pontos vence. Ocorreu um tríplice empate entre PA, RN e AL, todos ficaram com uma derrota e três vitórias, no saldo de cesta entre os jogos das três equipes, as paraenses garantiram o terceiro lugar no critério de desempate, visto que com cinco equipes não tem final. O resultado do masculino master não foi informado.