Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E DIVERSÃO

Música popular e Ópera na pauta do Teatro Margarida Schivasappa em Belém

Programação cultural já começa às 10h desta quarta-feira (23)

Por Aycha Nunes (FCP)
23/04/2025 11h27
Cantora e compositora Fátima Guedes volta a Belém com show às 20h desta quarta-feira (23) no Margarida Schivasappa

O Teatro Margarida Schivasappa será palco de uma programação cultural diversificada nesta semana, na quarta-feira (23), às 20h, a consagrada cantora carioca Fátima Guedes sobe ao palco com o show “Poder da Lira”. O espetáculo marca o retorno da artista a Belém, após oito anos sem vir à capital paraense. Com um repertório totalmente autoral, Fátima fará um passeio por sua discografia, mesclando composições consagradas com músicas inéditas, em uma apresentação intimista e repleta de emoção. 

A cantora paraense Alba Mariah apresenta o espetáculo Elis Vive às 20h da quinta-feira (24), no Margarida Schivasappa

Na quinta-feira (24), também às 20h, é a vez da cantora Alba Mariah homenagear a eterna Elis Regina no show “Elis Vive”. Celebrando os 80 anos que a diva da MPB completaria em março deste ano, Alba grande artista que tem 40 anos de carreira, sendo 20 anos vividos na Europa — interpreta clássicos como “Romaria” e “Samba, eu canto assim”, além de canções menos conhecidas da cantora como: “Conversando no Bar” e “samba”. 

Fechando a programação, o espetáculo “Príncipe do Nilo – O Musical” , sucesso no Festival de Ópera de 2024, retorna para mais uma temporada de apresentações no palco do Schivasappa nos dias 25, 26 e 27 de abril, sempre às 19h30. A produção é uma livre adaptação da história bíblica de Moisés e narra sua trajetória na luta pela libertação do povo hebreu no Egito. Com músicas originais, coreografias marcantes e cenários grandiosos, o musical promete encantar toda a família.

Serviço:

Show “Poder da Lira” - Fátima Guedes
Data: 23 de Abril
Horário: às 20 horas
Local: Teatro Margarida Schivasappa 
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650 - Batista Campos, Belém - PA,
Ingresso, acesse aqui.

Show “Elis Vive” - Alba Mariah
Data: 24 de Abril
Horário: às 20 horas
Local: Teatro Margarida Schivasappa 
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650 - Batista Campos, Belém - PA,
Ingresso, acesse aqui.

Espetáculo: “Príncipe do Nilo - O Musical”
Data: 25,26 e 27 de Abril
Horário: às 19;30
Local: Teatro Margarida Schivasappa 
Endereço Av. Gentil Bittencourt, 650 - Batista Campos, Belém - PA,
Ingresso, acesse aqui.

Texto de Maurício Carvalho / Ascom FCP