Famílias de Ananindeua recebem benefício habitacional do 'Sua Casa' nesta quarta-feira
Mais de 600 famílias têm a oportunidade de construir moradia digna

Em agenda de trabalho no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB) , a vice-governadora Hana Ghassan entregou, nesta quarta-feira (23), benefícios do programa habitacional "Sua Casa" para 620 famílias do município.
“Quando a gente gosta de um filho, que a gente quer proteger, que a gente quer cuidar, a gente não basta falar, a gente tem que fazer, é uma verdade. Então, hoje nós estamos entregando mais seiscentas casas para vocês, para cada um de vocês melhorarem a casa, o lar de vocês, melhorar o dia a dia. Alguns estão recebendo a primeira (parcela). Então, quero dizer, usem com muito cuidado essa primeira parcela. Para que vocês possam prestar conta e receber a segunda parcela para concluir o que vocês planejarem nas suas casas. Eu quero dizer uma coisa, não tem que pagar nada para ninguém pelo "Sua Casa", é totalmente gratuito para vocês”, alertou a vice-governadora”.

Destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional, o Programa Sua Casa foi criado pelo governador Helder Barbalho, por meio do Decreto nº 8.967, de 30 de dezembro de 2019. O objetivo é proporcionar, por meio de moradia digna, melhoria da qualidade de vida à população. Só em Ananindeua, o programa já beneficiou cerca de 9 mil famílias nos últimos seis anos.
A empregada doméstica Francisca Carvalho conta que a casa dela de madeira está sob risco de desabamento. “A estabilidade dela é péssima e vou e fazer uma casa nova para me dar mais dignidade e para os meus filhos”, disse.

O pedreiro Darivaldo Gomes disse que até conseguiu iniciar a obra da casa dele em alvenaria, mas tem dificuldade para terminar a obra. “É um sonho que estou realizando porque com esse cheque vou poder comprar o material que falta para concluir minha casa e viver melhor com minha esposa e filhos”.
O "Sua Casa", sob a gestão da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), concede até R$ 21 mil para compra de material de construção e pagamento de mão de obra. O diretor-presidente da Cohab, Manoel Pioneiro, observou que a entrega, desta quarta-feira, é para dar mais dignidade à moradia das pessoas que tanto precisam, principalmente, para famílias que têm casas precárias de madeira com risco de incêndio ou desabamento.
“Nós precisamos fazer com que as pessoas se sintam felizes quando cheguem nas suas casas. E é este o objetivo do governador Helder Barbalho. É este o objetivo da nossa vice-governadora Hanna, e, também, o nosso objetivo como presidente da Companhia de Habitação, dar moradia digna às pessoas. Isso com certeza faz com que a vida das pessoas fique mais tranquila, que a pessoa se sinta melhor quando chegar em casa e ver seu filho bem acomodado, num quartinho bem arrumadinho”, destacou Pioneiro.