Belém será a capital nacional da pesca e da aquicultura a partir desta quarta-feira (23)
Evento tem o apoio da Sedap, e deve reunir cerca de 5 mil visitantes, segundo estima da coordenação, incluindo especialistas do Brasil e do exterior

A partir desta quarta-feira (23) até a próxima sexta-feira (25), Belém será a capital nacional da pesca e da aquicultura. A 2ª edição do Congresso Internacional de Pesca e Fish Expô Brasil (IFC Amazônia) será realizada no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).
A programação será aberta oficialmente às 18h30, desta quarta-feira, e terá a presença dos representantes da Sedap e de convidados, além da coordenação do evento, realizado pelo IFC Brasil, sob a presidência do ex-ministro da pesca, Altemir Gregolin.

O IFC Amazônia é composto por um congresso internacional de aquicultura e pesca, feira de tecnologias e negócios, simpósio internacional de aquicultura ornamental e aquariofilia, apresentação de trabalhos científicos, Inova Água com a participação de Startaps – inovações na aquicultura e a sexta edição do “Encontro Mulheres das Águas”.
O secretário de desenvolvimento agropecuário e da pesca do Pará (Sedap), Giovanni Queiroz, vai participar, na tarde desta quarta, do painel “Políticas Públicas para o desenvolvimento da aquicultura e pesca na Amazônia”. Ele ressalta que o evento que coloca os peixes do Pará e da Amazônia no centro das discussões nacional e internacional.

“Esse evento marcará mais uma vez a presença do Pará no cenário internacional da pesca, convidamos os interessados a estar conosco nesse grande evento que irá ocorrer no Hangar”, disse o secretário.
Giovanni Queiroz destacou a participação de renomados especialistas do segmento da pesca, no Brasil e países que compõem o bioma Amazônia.

A Sedap estará participando da programação com a equipe da Diretoria de Pesca e das Coordenadorias de Desenvolvimento da Aquicultura e da Pesca. Além da secretaria, outros órgãos estaduais participam, como a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas).
O evento vai ter debates e científicos, e, também, a presença de renomados chefs de cozinha. Ele vão fazer iguarias, ao vivo, a partir de receitas à base de peixes. De acordo com a coordenação do evento, seis chefes locais estarão participando do espaço que visa valorizar a biodiversidade e os pescados nativos.
Serviço:
O evento será aberto ao público, mediante inscrição prévia. Os interessados podem acessar o site https://ifcamazonia.com.br para acessar a programação completa e a inscrição.