Arena Mangueirinho é palco da 1ª Edição da Final da Super Copa de Futsal de 2025
Clube do Remo sagrou-se campeão ao vencer a Esmac, nos pênaltis, por 3 a 1

A Arena Guilherme Paraense - Mangueirinho foi palco da final da 1ª edição da Super Copa de Futsal - Adulto de 2025, na terça-feira (15). O Clube do Remo sagrou-se campeão da competição ao vencer a Esmac nos pênaltis, pelo placar de 3 a 1, após empate sem gols no tempo regulamentar. A competição foi realizada pela Federação Paraense de Futsal (Fefuspa), apoiado pelo Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
O secretário da Seel, Cássio Andrade, ressaltou a 1ª edição da Copa de Futsal, realizada na Arena Mangueirinho. “O Governo do Estado, por meio da Seel, parabeniza ambas as equipes por chegarem a esta etapa decisiva, proporcionando um verdadeiro espetáculo para todos os presentes. Nosso compromisso é fomentar o esporte amador e promover eventos como este, que não apenas destacam talentos, mas também fortalecem e inspiram futuras gerações”, disse o secretário.
O jogo também entrou para a história ao marcar a estreia oficial do vídeo suporte da Fefuspa (Federação Paraense de Futsal) — recurso similar ao VAR, adaptado ao futsal —, sendo a primeira vez que a tecnologia foi utilizada em uma partida de Futsal no estado.
Inclusive, a ferramenta teve impacto direto no jogo: com o auxílio do vídeo suporte, a arbitragem assinalou um pênalti para o Remo ainda no tempo normal. No entanto, o Leão desperdiçou a cobrança, mantendo o placar zerado no tempo normal.
O confronto reuniu os campeões Estaduais de 2024: o Remo, vencedor da Taça Bené Aguiar, e a Esmac, campeã Paraense. Com o empate de 0 a 0 no tempo normal, a disputa foi para as penalidades, onde o Remo levou a melhor por 3 a 1, conquistando o título.
A Federação Paraense de Futsal destacou o sucesso da 1ª edição da Super Copa, ressaltando a importância da competição para o fortalecimento do futsal no estado e planeja consolidar o torneio como parte do calendário anual da modalidade no Pará.