Moradores do Curió-Utinga são capacitados no IIº módulo do curso Cozinha Saudável
Desde o último dia 14, um grupo de vinte moradores do bairro Curió-Utinga, em Belém, participam de um curso sobre aproveitamento integral de produtos em diversas preparações culinárias, que podem ser utilizadas no enriquecimento do cardápio e na perspectiva de reforço do orçamento familiar. Eles integram o segundo módulo do curso Cozinha Saudável, que encerra nesta quinta-feira, 17.
A capacitação é fruto de uma parceria entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), o Núcleo Articulação e Cidadania (NAC) e as Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), no âmbito do Projeto Cozinha Sustentável, destinado a moradores de comunidades carentes da capital. As aulas foram ministradas pela culinarista Telma Oeiras e tiveram o acompanhamento da engenheira agrônoma da Emater, Maria Josefa do Nascimento, que também coordena o projeto Cozinha Sustentável.
Assim como no primeiro módulo, as atividades desta segunda etapa foram desenvolvidas no espaço de treinamento do Projeto Cultivando Flores e Vida, da Ceasa.