Grupo Moara faz apresentação na orla da Estação das Docas
As riquezas do folclore paraense poderão ser vistas nesta sexta-feira (18), na Estação das Docas, por meio do Projeto Pôr-do-Som. Quem se apresenta é o Grupo de Tradições Folclóricas Moara, a partir das 18h, na Orla do Armazém 3.
Localizado na Escola Justo Chermont, no bairro da Pedreira, o Moara conta com 45 integrantes ativos, e de forma pedagógica trabalha com jovens estudantes e com a comunidade, a divulgação da cultura ao longo de 44 anos de formação.
Neste espetáculo, o grupo irá apresentar diversas danças que tem influência negra: “Xote”; “Maçariquinho”; “Dança de Angola”; “Coco”; “Samba de cacete” e “Batuque”. “Faremos um espetáculo voltado para as danças mais tradicionais. A apresentação dentro do Projeto serve como uma vitrine para a nossa cultura e todos os grupos que trabalham com o folclore”, antecipa Oséas Ribeiro, coordenador do grupo.
O projeto Pôr-do-Som é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), através da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. Confira a programação completa, no site: www.estacaodasdocas.com.br.
Serviço:
Projeto Pôr-do-Som – Grupo Moara
Data: 18 de setembro de 2015 (sexta-feira)
Local: Orla do Armazém 3 da Estação das Docas
Horário: 18h30
Entrada Gratuita