Beneficiários de São Miguel do Guamá recebem CNH Pai D'égua
Cerca de 100 pessoas são atendidas pelo programa no município

O Governo do Estado segue com as entregas das Carteiras de Habilitação do Programa Social CNH Pai D'égua nos municípios paraenses. Depois de Tucuruí, Paragominas, Tomé-Açu e Belém, foi a vez dos beneficiados do município de São Miguel do Guamá, receberem, nesta quinta-feira (10). Cerca de 100 carteiras emitidas foram entregues totalmente gratuitas no município.

Voltado às pessoas de baixa renda, o CNH Pai D'égua assegura 60 mil Carteiras de Habilitação nos 144 municípios, todas na categoria remunerada. O objetivo é que os beneficiários possam utilizar o documento para se inserir no mercado de trabalho como motorista e melhorar a renda familiar.

As entregas foram feitas pelo governador do Estado, Helder Barbalho, que mais uma vez destacou o papel social do programa. "O CNH Pai D'égua faz com que as pessoas possam tirar a carteira de habilitação sem custo e com isso poder dirigir com regularidade e mais que isso, procurar um emprego a partir da sua habilitação", reforçou.

Com vagas destinadas à primeira habilitação, mudança e adição de categoria, o programa é um incentivo para a mudança de vida das pessoas. O estudante universitário Marlon Correa foi um dos primeiros a receber o documento. Incentivado pela escola, ele afirmou que se inscreveu no programa pela oportunidade de obter a Habilitação sem precisar pagar nada pelo processo. "O processo até que foi bem rápido, me enrolei um pouco na prova de legislação, mas hoje estou bem feliz por conseguir a minha carteira sem gastar dinheiro. O programa é uma oportunidade muito grande mesmo para quem não pode pagar por uma CNH", comentou.

Para a professora, Maiara Paixão, receber a CNH gratuita é um sonho realizado. "Estou muito alegre, quase não dormi de tanta ansiedade. Agora estou com a minha CNH e não precisei pagar nada por ele. É um programa de incentivo aos jovens que querem trabalhar. E, no meu caso, vou poder dirigir sem medo da fiscalização", destacou a beneficiária.
Presente no evento, a diretora-geral do Detran, Renata Coelho informou que a meta é ampliar o programa e entregar todas as CNHs ainda este ano. "Temos feito um esforço enorme para agilizar as etapas e garantir uma entrega mais rápida em todo o Estado ainda em 2025. É importante que o beneficiário conclua o seu processo em tempo hábil para não perder esse benefício que tanto pode transformar a vida das pessoas", lembrou a diretora.