Cine Líbero Luxardo terá sessão especial do clássico 'Cidade dos Sonhos' no sábado (12)
As estreias da semana são os longas 'Maré Alta', estrelado pelo brasileiro Marcos Pigossi, e 'Misericórdia', dirigido por Alain Guiraudie. Ambos entram em cartaz na quinta-feira (10).

Considerado o melhor filme do cineasta David Lynch, “Cidade dos Sonhos” terá relançamento nos cinemas brasileiros em versão restaurada em 4K, neste mês de abril. Antes, o Cine Líbero Luxardo, em Belém, terá sessão especial de pré-estreia do filme no próximo sábado (12), às 19h30. A programação é realizada pelo governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará.
O relançamento de “Cidade dos Sonhos” também será uma homenagem ao diretor, falecido em 16 de janeiro de 2025, aos 78 anos, quatro dias antes de seu aniversário. O filme retrata um acidente de carro na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles (Estados Unidos), dando início a uma complexa trama envolvendo diversos personagens.
As estreias da semana incluem os longas “Maré Alta”, filme norte-americano estrelado pelo ator brasileiro Marcos Pigossi, e “Misericórdia”, drama francês dirigido por Alain Guiraudie, que entram em cartaz nesta quinta-feira (10).

Drama e suspense - No drama com a temática LGBTQIAP+ “Maré Alta”, Lourenço (Marco Pigossi) se muda para os Estados Unidos em busca de oportunidades. O imigrante brasileiro trabalha ilegalmente limpando residências de aluguel. Abandonado pelo companheiro e preocupado com seu status migratório, em vias de o visto de turista expirar, Lourenço conhece o enfermeiro Maurice, e passa a confrontar seu futuro.
Em “Misericórdia”, Jérémie (Félix Kysyl) retorna a sua cidade natal para o funeral de seu ex-patrão e padeiro da aldeia. No entanto, o que seria uma visita breve, se transforma em trama, quando Jérémie é envolvido em um desaparecimento inexplicável, que provoca uma explosão de acontecimentos na pacata comunidade de Saint-Martial. Enquanto tenta desvendar esse mistério, o protagonista se depara com um vizinho ameaçador, cujas intenções suspeitas o deixam em estado de alerta constante.

Outras atrações - No Cine Líbero Luxardo prosseguem em cartaz os filmes "Onda Nova" e Oeste Outra Vez". Censurado na ditadura militar, o filme “Onda Nova”, após ser remasterizado e restaurado, está em cartaz desde quinta-feira (3). O filme, dirigido por Ícaro Martins e José Antonio Garcia, se passa em 1983, ano em que o futebol feminino foi regulamentado no Brasil, e meninas formam um time. Com o apoio de jogadores da época - Casagrande, Pitta e Wladimir -, as jogadoras enfrentam os preconceitos de uma sociedade conservadora e administram problemas pessoais, enquanto se preparam para um jogo internacional.
Em “Oeste Outra Vez”, o diretor Erico Rassi leva o público ao sertão de Goiás, onde se desenrola a história de Totó (Ângelo Antônio) e Durval (Babu Santana), cuja trajetória se entrelaça de forma trágica: ambos, abandonados pela mesma mulher, despertam uma rivalidade intensa e destrutiva. Inspirado nos elementos clássicos do faroeste, o filme explora a angústia e a amargura daqueles que se veem perdidos, sem o apoio de quem amam.
Programação
Dia 10/04 - quinta-feira
16h: OESTE OUTRA VEZ
18h: MARÉ ALTA
20h: MISERICÓRDIA
Dia 11/04 - sexta-feira
16h: ONDA NOVA
18h: MISERICÓRDIA
20h: MARÉ ALTA
Dia 12/04 - sábado
15h30: MARÉ ALTA
17h30: MISERICÓRDIA
19h30: PRÉ-ESTREIA - CIDADE DOS SONHOS
Dia 13/04 - domingo
16h: OESTE OUTRA VEZ
18h: ONDA NOVA
20h: MISERICÓRDIA
Dia 14/04 - segunda-feira
15h30: MARÉ ALTA
17h30: ONDA NOVA
19h30: JANELAS
Dia 15/04 - terça-feira
16h: ONDA NOVA
18h: MISERICÓRDIA
20h: OESTE OUTRA VEZ
Dia 16/04 - quarta-feira
16h: OESTE OUTRA VEZ
18h: ONDA NOVA
20h: MARÉ ALTA
Serviço: Sessões no Cine Líbero Luxardo, no prédio do Centur - sede da Fundação Cultural do Pará - Avenida Gentil Bittencourt, nº 650, Bairro Nazaré - Belém.
Inteira: R$ 12,00 | Meia: R$ 6,00
Pagamento apenas em dinheiro.
A bilheteria abre uma hora antes das sessões. Lotação: 98 lugares.
Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas na sala de exibição.