Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Parque Mangal das Garças promove oficina de produção de carimbos com materiais naturais

Evento é gratuito e vai começar às 10h, perto do Memorial da Navegação

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
09/04/2025 12h01

No próximo domingo, 13 de abril, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças realiza mais uma edição do projeto infantil Ecoarte. A oficina da semana será de carimbos, de brinquedo, com materiais naturais. O evento vai começar às 10h, no entorno do Memorial da Navegação, com participação gratuita. 

Para exercitar a criatividade e a imaginação das crianças, elas vão poder passear pelo Parque e  buscar nos arredores folhas soltas e galhos, para a confecção dos carimbos. Cada participante terá seu painel individual para personalizar da forma como preferir. 

“A proposta da oficina é estimular as crianças a vivenciar o Parque e se conectarem com a natureza ao seu redor, e com o resultado dessa buscas os pequeninos produziram seus próprios brinquedos, criando um momento para experimentarem diferentes texturas e as suas aplicações no papel, instigando autonomia e criatividade” afirma Mayara Cohen, produtora da oficina. 

O Projeto Ecoarte procura difundir a educação ambiental de forma lúdica. A iniciativa é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças.

Confira a programação diária do Parque Mangal das Garças: 

8h30 – Alimentação das iguanas

9h – Passeio mini rapinante (terça a sexta-feira)

10h – Soltura das borboletas (consultar previamente na bilheteria)

10h15 – Alimentação de tartarugas

10h30 – Atividade de falcoaria

11h – Alimentação das garças

15h – Alimentação das garças

17h – Passeio com as corujas (terça a sexta-feira)

17h30 – Alimentação das garças

Serviço:

Projeto Ecoarte - oficina de carimbos com artefatos naturais. Domingo (13), às 10h, no Parque Zoobotânico Mangal das Garças, na Rua Carneiro da Rocha, s/n, no bairro Cidade Velha, em Belém. A entrada é franca.

Já a entrada para os espaços monitorados José Márcio Ayres (Borboletário); Memorial da Navegação e Farol de Belém, o ingresso tem o valor de R$ 9,00, a inteira, e R$ 4,50, a meia.

Texto de Bianca Portela,  estagiária Ascom/OS Pará 2000