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NÍVEIS MÉDIO, SUPERIOR E TÉCNICO

Seduc abre seleção para contratar analistas e assistentes administrativos

As inscrições iniciam no próximo dia 10 e seguem até dia 15, ofertando mais de 300 vagas para a Região Metropolitana e 25 municípios do Estado.

Por Ivana Barreto (SEDUC)
07/04/2025 14h23

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abre Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de profissionais do nível médio, superior e técnico profissionalizante para atuarem no apoio administrativo e analistas na sede da secretaria, em Belém e nas Diretorias Regionais de Ensino do Estado. As inscrições, gratuitas, iniciam na próxima quinta-feira, 10, e seguem até dia 15 de abril.

Serão ofertadas 349 vagas ao todo, entre os cargos de Analista de Gestão Governamental e Política Educacional, com formação em Ciências Contábeis, Estatístico, Ciências Econômicas, Biblioteconomia e Administração; Analista de Gestão Governamental e Infraestrutura Educacional, com formação em Engenheiro Elétrico, Engenheiro Civil e Arquitetura e Urbanismo; Analista de Suporte Educacional, com formação em Nutrição, Psicologia e Serviço Social; Assistente de Gestão Governamental e Educacional, que será o Assistente Administrativo, com formação em nível médio ou técnico profissionalizante.

Além da sede da secretaria, em Belém, e Região Metropolitana, há mais 25 municípios com vagas abertas. O edital Nº 03/2025 já pode ser consultado no portal da Seduc, . 

Inscrições - A inscrição será realizada exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível neste link, entre os dias 10 a 15.

No ato da inscrição, o candidato deverá cadastrar ou atualizar os seguintes documentos comprobatórios, em formato PDF: CPF; Carteira de Identidade/CNH; Registro no conselho Regional de Classe acompanhado de certidão atualizada de regularidade no Conselho; Certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável; Título eleitoral e certidão de quitação eleitoral; Carteira de reservista ou comprovante de dispensa para candidatos do sexo masculino; Comprovante de residência atualizado; Diploma ou documento equivalente à conclusão da graduação na função à qual concorre; Histórico Acadêmico Certificado de cursos livres e extensão cursados nos últimos 05 (cinco) anos até a publicação deste edital; PIS/Pasep/NIS/NIT; Diploma ou documento equivalente referente à conclusão da pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) informada.

Fases - O processo seletivo está dividido em 4 fases: a inscrição online, realizada no site da Seduc, até o dia 15 de abril. A segunda fase será a de análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório, com a verificação de todas as informações prestadas na inscrição, sendo o candidato responsável pela veracidade dos documentos.

A terceira fase do processo de seleção será a entrevista, presencial ou online, de caráter eliminatório. A última é a convocação dos candidatos classificados. Todo o cronograma pode ser conferido no edital. 

Remuneração - Para os cargos de nível superior, a remuneração é de R$ 3.096,24, acrescido de 40% do vencimento base referente à gratificação de escolaridade, para jornada mínima de 40h, mais R$ 1.500,00 de auxílio alimentação. 

Já para os cargos Governamental e Educacional, o salário é de R$ 1.664,42, para jornada mínima de 30h, mais R$ 1.500,00 de auxílio alimentação.