Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TURISMO

Grupo de turistas conhece o Mangal das Garças na visita monitorada

Por Redação - Agência PA (SECOM)
18/09/2015 18h02

Dez casais de amigos e um destino diferente a cada ano. Em rotina que já dura doze anos, eles conhecem o quanto podem de um novo lugar, da cultura e gastronomia aos principais pontos turísticos. Neste ano, a cidade escolhida foi Belém. Na capital paraense, o grupo de turistas de diversos Estados brasileiros fez nesta sexta-feira (18) visita monitorada ao Mangal das Garças.

“A visita estava agendada há dois meses. Estávamos ansiosos para conhecer o Mangal”, conta a fotógrafa Beatriz Gomes, uma das responsáveis pela viagem. Ela e o esposo, Orlando Leite de Castro, servidor federal aposentado, foram o casal escolhido entre os dez para planejar a ida a Belém. Orlando explica que os homens do grupo se conhecem desde 1969, quando trabalharam e estudaram juntos. Há doze anos, ocorreu o primeiro reencontro e a primeira viagem. Desde então, o encontro se repete anualmente em uma cidade diferente.

Em Belém, o interesse é conhecer a cultura, gastronomia e biodiversidade, da qual puderam ter uma prévia na visita monitorada ao Mangal das Garças. No parque eles viram garças, borboletas, iguanas e a beleza do Rio Guamá. O grupo finalizou a visita com almoço no restaurante Manjar das Garças. Para Orlando, chamou atenção a preservação do parque. “Isso aqui está muito bem cuidado e muito bonito. Achei maravilhoso esse trabalho de preservação da natureza e das espécies”, destacou.

A visita monitorada do Mangal das Garças é gratuita, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e organização social Pará 2000, que administra o espaço, para incentivar que mais pessoas visitem o parque. Os interessados na atividade, que ocorre sempre de terça a sexta-feira, nos horários de 9h, 10h30, 14h30 e 16h, devem agendar o serviço previamente pelo e-mail [email protected].