Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE ANIMAL

'Mangueirinho' recebe mais de 10 mil pessoas no Pará Pet Show, em Belém

A programação gratuita incluiu palestra sobre cuidados com cachorros e gatos, vacinação, consulta e cadastro para castração, além de atrações educativas

Por Ascom (Governo do Pará)
31/03/2025 18h09

A Arena Guilherme Paraense, o "Mangueirinho", em Belém, recebeu mais de 10 mil pessoas no sábado e domingo (29 e 30), durante o Pará Pet Show, evento voltado ao bem-estar de animais.A programação gratuita incluiu palestra sobre cuidados adequados a cachorros e gatos, vacinação, consulta e cadastro para castração, além de atrações educativas sobre os pets. O evento contou com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), e parceria da Secretaria Municipal de Proteção Animal de Belém. A organização foi da Business Eventos e Serviços, sob a coordenação de Kellyson Miranda.

Com uma programação diversificada, especialistas, empreendedores e o público em geral tiveram acesso a vários assuntos relacionados a animais de estimação, principalmente serviços essenciais.

Segundo o titular da Seel, Cássio Andrade, “ações como essa são fundamentais para promover a conscientização e o respeito aos direitos dos animais. Ao reunir diversas entidades e a comunidade em prol de um objetivo comum, o evento serve como plataforma para discutir sobre os cuidados adequados com os animais, compartilhar informações sobre bem-estar e incentivar a adoção responsável”.

Cássio Andrade acrescentou que essas  iniciativas ajudam a engajar a sociedade na luta contra maus-tratos e na preservação das espécies, "contribuindo para um futuro mais sustentável e ético".

O evento, na Arena 'Mangueirinho', reuniu animais e tutores em dois dias de programação

Segurança e cuidado - A programação contou com a participação de João Fantazzini, que incentiva o debate sobre a segurança no transporte de animais no Brasil. Como tutor do Golden Retriever Joca, que morreu durante uma viagem de avião. João Fantazzini tornou-se uma voz na luta por melhorias no transporte de animais. Na roda de conversa, ele participou do debate sobre falhas atuais, ajudando a propor soluções que garantam a segurança e o bem-estar dos animais.

Professor Ronaldo Lima: 'lembrança de cuidar'

Ronaldo Lima, professor de Matemática e Física, foi à programação com seus dois cachorros, e disse que o evento, “acima de tudo, traz a lembrança do cuidar, do tratar os nossos pets. A gente chega em casa cansado do trabalho e procura sempre o carinho, o apoio deles. Acaba que, por conta do próprio trabalho, a gente acaba negligenciando um pouco este fato de sair com o nosso pet, de cuidar deles. Esse evento traz exatamente essa lembrança de cuidar. É um efeito em cadeia. Já levei os cachorros para vacinar, para consultar, e agora a gente tá nessa parte de entretenimento, trazendo ele para passear, correr, brincar”.

Coordenador do Pará Pet Show, Kellyson Miranda

O coordenador do Pará Pet Show, Kellyson Miranda, ressaltou o êxito do evento e disse que já planeja a 3ª edição. “Esse final de semana, o Pará Pet Show foi incrível! Tivemos aqui muitos serviços, atrações nacionais. Começamos também pela questão da visibilidade dos abrigos, com feira de adoção. Tivemos um desfile de cães e gatos disponíveis para adoção. Tivemos consultas, vacinação gratuita e cadastro para castração, e a presença dos influenciadores João Fantazzini, o pai do Joca, e da influenciadora Pet Kiliquinha,. Para mim, é muito significativo e de extrema importância esse evento acontecer como aconteceu. Eu sou um apaixonado por pets. Eu amo esse universo, e foi através dessa paixão que idealizei esse evento. Sobre a 3ª edição, nós já temos pessoas, novos convidados já engatilhados pra fechar a edição. Aguardem, porque vai vir com tudo e será ainda maior”, adiantou Kellyson Miranda.

O Pará Pet Show 2025 ofereceu aos tutores atendimento veterinário gratuito das 9h às 13h. O evento promoveu a adoção responsável e enfatizou o cuidado com os animais. A programação incluiu palestras sobre alimentação e comportamento animal, encontros de raças, desfiles temáticos e apresentações musicais, garantindo entretenimento e aprendizado para toda a família.

Texto: Pedro Arthur, com supervisão de Jessé Lima - Ascom/Seel