Seirdh leva 'Direitos Humanos nas Escolas' a estudantes do bairro da Sacramenta
Projeto leva acesso à informação e conscientiza alunos sobre direitos da população garantidos por lei
Mais uma edição do Projeto “Direitos Humanos (DH) nas escolas”, criado para conscientizar estudantes sobre seus direitos, foi realizado na tarde de sexta-feira (28), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Esther Bandeira Gomes, no bairro da Sacramenta, em Belém. A iniciativa é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos humanos (Seirdh).

Ao longo deste mês, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher - 8 de Março, os estudantes da unidade realizaram várias pesquisas sobre mulheres que marcaram a história do País em várias áreas do conhecimento.
O diálogo com os estudantes do Ensino Fundamental foi realizada pelos gerentes Silvia Tavares e Junior Martins. Durante a conversa, ambos mostraram aos alunos os direitos principais de todo indivíduo, enfatizando a diferença da equidade na sociedade.

Os estudantes também foram apresentados aos princípios e ao conceito de empoderamento feminino, e receberam cartilhas, distribuídas pela Seirdh, sobre o Estatuto da Juventude, com as diretrizes e os benefícios das políticas públicas voltadas à juventude.