Secir e Caixa alinham projetos de abastecimento de água que beneficiam mais de 3 mil famílias paraenses
Encontro tratou do andamento de projetos selecionados pelo Ministério das Cidades, por meio do Novo PAC Seleções, e vão beneficiar populações de 17 municípios no Pará

Uma reunião entre a Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional (Secir) e a Caixa Econômica Federal, realizada nesta sexta-feira (28), discutiu os projetos selecionadas pelo Ministério das Cidades no âmbito do Novo PAC Seleções no Pará, para construção de sistemas de abastecimento de água em áreas rurais.
"Esse alinhamento do Governo do Pará com a Caixa é importante para conseguir dar andamento nos projetos e apresentar os resultados para a população. A Secir teve várias propostas aprovadas no Novo PAC, com o destaque para o PAC Rural, que vai levar água para pessoas que vivem em áreas rurais no Pará, com alguns já em fase de licitação", destaca a secretária das Cidades, Fernanda Paes.

Além da titular da Secir, Fernanda Paes, e de representantes da Caixa Econômica Federal, participaram da reunião técnicos da pasta. Ao todo, 17 propostas foram selecionadas por meio do PAC Rural e vão beneficiar 3.128 famílias em áreas rurais e comunidades tradicionais do Pará. O investimento é de quase R$ 50 milhões.
As cidades contempladas são Alenquer, Almeirim, Aveiro, Santarém, Terra Santa, Belterra, Itaituba, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Rurópolis, na região Oeste, e Breves, Curralinho e Salvaterra, no Arquipélago do Marajó.