Curso da Fundação ParáPaz capacita para o mercado digital e oportunidades da COP 30
Iniciativa reúne formação para o marketing digital e de estratégias para inserção no mercado de trabalho, com foco na habilitação em auxiliar administrativo

Em um mundo cada vez mais digital, estar preparado para as novas demandas do mercado é essencial. Pensando nisso, a Fundação ParáPaz criou o curso gratuito “Formação Profissional e Cidadania com Habilitação em Auxiliar Administrativo”, que une formação administrativa, cidadania e qualificação para o setor digital, preparando os alunos para diversas oportunidades, inclusive para a COP 30.
Na quinta-feira (27), o módulo "Tráfego Pago e Social Media – como criar oportunidades e renda através do mercado digital", foi ministrado por profissionais da área, como o empresário Luan Pinheiro e a especialista em marketing digital, Nicole Oliveira. O encontro proporcionou informações valiosas sobre como utilizar as estratégias online para gerar demanda e criar novas fontes de renda.

Luan é o fundador da Arrow Company Brasil, empresa de assessoria de marketing com foco em vendas, e frisa que a qualificação na área digital possibilita que muitas pessoas, que não conseguiram seguir carreira em suas áreas de formação, encontrem no marketing digital uma alternativa lucrativa.
"Com a chegada da COP 30, a procura por serviços aumentará significativamente e o social media e o gestor de tráfego terão um papel fundamental nesse cenário, contribuindo com o crescimento do empresário. Os jovens podem ingressar nessas novas profissões e exercer por muito mais tempo”, destacou Luan Pinheiro.
Ingrid Lorrane, de 28 anos, reforçou a importância do aprendizado, afirmando que a oficina abriu sua visão sobre o tráfego (digital) pago e despertou o desejo de investir na área.

“Gostei porque vi o quanto pode trazer muito mais conhecimento e agregar na minha vida profissional e me aprimorar ainda mais na área digital, que só cresce. Abriu um leque na minha cabeça e gostaria de mais aulas. Já tenho conhecimento agora é colocar em prática”, contou a aluna, que atua como influenciadora digital.
Capacitação – O curso iniciou no dia 11 de março, na unidade da Fundação ParáPaz no bairro do Marco, em Belém, e segue até 29 de abril, com carga horária de 80 horas.
Segundo Alberto Teixeira, presidente da instituição, a iniciativa “prepara os participantes para o mercado de trabalho e reforça o compromisso com a formação cidadã e a inclusão digital, mostrando que pode ser uma fonte de crescimento profissional e financeiro”.