Mangal das Garças realizará oficina de produção de pulseiras com sementes de açaí
Programação na manhã de domingo (30) é destinada a crianças, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, com entrada franca

O último domingo de março (30) será de muita diversão para crianças que visitarem, pela manhã, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém. A partir das 10h, o complexo ambiental realizará mais uma edição do projeto infantil semanal "Ecoarte", promovendo uma oficina gratuita de produção de pulseiras, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação.
Com sementes de açaí coloridas e auxílio dos monitores do Clube da Animação, cada criança poderá produzir a própria pulseira sustentável, usando também criatividade.
A pedagoga Cristiane Ferreira, que esteve com os filhos na última edição do "Ecoarte", contou sobre a experiência. “Nós gostamos muito. Quando vi a programação, trouxe os meus filhos, porque eles adoram atividades ligadas à natureza. A experiência foi ótima, muito proveitosa e educativa. Hoje, vivemos em um mundo onde o desmatamento e a destruição da natureza são cada vez mais preocupantes. Muitas pessoas não respeitam e nem valorizam o meio ambiente. Por isso, iniciativas como essa são extremamente importantes", disse Cristiane.

O Projeto Ecoarte é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças.
Além do projeto infantil, o Parque mantém uma programação diária:
8h30 – Alimentação das iguanas
9h – Passeio mini rapinante (terça a sexta-feira)
10h – Soltura das borboletas (consultar previamente na bilheteria)
10h15 – Alimentação de tartarugas
10h30 – Atividade de falcoaria
11h – Alimentação das garças
15h – Alimentação das garças
17h – Passeio com as corujas (terça a sexta-feira)
17h30 – Alimentação das garças
Serviço: Projeto Ecoarte - oficina de produção de pulseiras. Domingo (30 de março), às 10h, no Parque Zoobotânico Mangal das Garças - Rua Carneiro da Rocha, s/n, bairro Cidade Velha. Entrada franca.
Entrada para os espaços monitorados José Márcio Ayres (Borboletário); Memorial da Navegação e Farol de Belém custa R$ 9,00 a inteira e R$ 4,50 a meia.
Texto: Bianca Portela - estagiária Ascom/OS Pará 2000