Palestra na PGE integra programação do Conselho Nacional de Justiça sobre saúde e bem-estar
Evento gratuito reunirá especialistas para esclarecer dúvidas e orientar sobre prevenção, alimentação e cuidados no controle do diabetes e da hipertensão
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) promoverá, no dia 11 de abril, a palestra “Educação para a Prevenção em Diabetes e Hipertensão", iniciativa voltada à conscientização sobre essas doenças que afetam milhões de brasileiros. O evento, aberto ao público, ocorrerá às 9h30, no auditório da PGE, e contará com a presença de especialistas que abordarão a importância da prevenção e do controle dessas condições de saúde - o endocrinologista Rubens Tofolo Junior, o nutricionista Rui Tofolo e a farmacêutica Jocileide de Sousa Gomes.
O diabetes e a hipertensão frequentemente se desenvolvem sem sintomas evidentes, mas podem trazer complicações graves quando não tratadas. Durante a palestra, os participantes terão acesso a informações essenciais sobre hábitos saudáveis, alimentação equilibrada, uso correto de medicamentos e a importância do acompanhamento médico. Além disso, poderão tirar dúvidas diretamente com os especialistas.
Parceria - O evento é gratuito e integra a Primeira Semana Nacional de Saúde, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Pará e o Cejusc Saúde (Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Saúde).
Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/educacao-para-a-prevencao-em-diabetes-e-hipertensao/2875852