Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PARA ELAS

Governo do Pará realiza feirão de emprego para mulheres

O evento, realizado pela Seaster e o Sine, oferece entrevistas para emprego, emissão de documentos, atendimento para seguro-desemprego e vacinação

Por Luana Taveira (SEASTER)
20/03/2025 18h00

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), e o Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizam nesta sexta-feira (21) um feirão de vagas de emprego para mulheres. A programação ocorrerá no prédio da Seaster e Sine, em Belém, das 8h às 17h.

A ação inédita, alusiva ao mês da mulher, contará com entrevistas para vagas de emprego, seguro desemprego, encaminhamento para emissão de certidão de nascimento (1ª e 2ª via) - casamento e óbito, emissão de RG e da carteira do artesão.

O feirão é uma oportunidade para acesso ao mercado de trabalho

Em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE), serão ofertados os serviços de orientação jurídica, conciliação extrajudicial e agendamentos mais complexos referentes à violência contra mulher.

As mulheres também terão acesso aos serviços de saúde, como vacinação contra Febre Amarela, Hepatite B e Influenza (gripe), e a vacina tríplice viral, além de aferição de pressão arterial e glicemia.

Feira e palestra - Ainda dentro da programação alusiva ao Dia do Artesão - 19 de Março, será realizada a Feira do Artesanato, com produtos regionais feitos por profissionais locais.

No local será proferida palestra sobre violência contra a mulher, e realizado o curso, com emissão de carteira, para manipuladores de alimentos. Aos jovens que queiram ingressar pela primeira vez no mercado de trabalho haverá o cadastro ao primeiro ofício. 

A ação, totalmente voltada ao público feminino, visa facilitar o ingresso de mais mulheres no mercado de trabalho, possibilitando a geração de emprego e renda.

Documentos - As interessadas devem levar os documentos necessários ao cadastro em vagas e entrevistas de emprego: RG, CPF, número do PIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, CNH (se houver), certificado de cursos (se houver) e currículo.

Para solicitar o seguro-desemprego deve ser apresentado o requerimento do benefício, termo de rescisão do contrato, comprovante de saque do FGTS ou chave do FGTS, CTPS , RG, CPF e PIS.

Quem quiser a emissão da carteira de trabalho digital deve apresentar RG, CPF e um número de celular com acesso à internet, para que o aplicativo seja habilitado.