Sedap oferece curso de piscicultura a produtores do Marajó
Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), o Sebrae Pará e as secretarias municipais de Produção e de Pesca vai capacitar produtores técnicos e microempresários do município de Soure, no arquipélago do Marajó, com um curso de profissionalização em piscicultura. A atividade, que tem duração de dois dias, começou nesta quarta-feira, 23. Os quinze alunos atuarão como agentes multiplicadores na região.
O curso tem duração de dois dias. As aulas teóricas serão ministradas no auditório da Prefeitura Municipal e as aulas práticas no Sitio Lagoa Azul e na Fazenda Leal. A capacitação tem como foco principal o desenvolvimento sustentável da piscicultura como fonte de alimentação emprego, renda e lazer, garantindo-se o uso sustentável dos recursos pesqueiros em harmonia com a preservação e a conservação do meio ambiente e da biodiversidade.
O conteúdo programático tem como base conceitos básicos de piscicultura, produção de alevinos em açudes escavados e sistemas de tanques redes e produção do peixe para o abastecimento e comercialização.