Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Professores do Projeto Mundiar participam de capacitação

Por Redação - Agência PA (SECOM)
24/09/2015 15h34

Como parte do objetivo de diminuir a defasagem escolar na educação pública do estado, a Secretaria de Educação do Pará (Seduc), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, realiza a II Formação do Projeto Mundiar para as tu rmas do Ensino Médio.

Os encontros de formação acontecerão no período de 28 de setembro a 2 de outubro nos municípios de Belém, Castanhal, Marabá e Santarém, com a participação de 650 profissionais da Seduc, entre professores e técnicos que integram e participam das atividades do Projeto Mundiar.

Mais de 13 mil alunos da rede Estadual de Ensino Médio são atendidos pelo Mundiar em todo o Pará, desde agosto de 2014. A meta do Governo é ampliar esse número para 40 mil alunos até 2017.

O diferencial do Projeto Mundiar está em sua metodologia. Primeiramente os professores são unidisciplinares dedicando-se exclusivamente a uma única turma. Eles ministram aulas em todas as disciplinas, em módulos, onde 15 minutos diários são de vídeo aulas elaboradas pela Fundação Roberto Marinho, seguido de atividades em sala de aula.

As turmas do Ensino Médio do Projeto Mundiar têm 18 meses de aulas continuadas, excluindo o período de férias, para capacitar os alunos, enquanto no Ensino Fundamental são 24 meses de duração.

Para Patrícia Feitosa, coordenadora do Mundiar, a boa relação entre alunos e professores é um dos elementos chave para o sucesso do projeto. ”Como é só um professor por turma, ele fica mais próximo dos alunos e vai até a casa deles se passarem muitos dias sem frequentarem a escola”, relata Patrícia.