NGTM avança para reta final das obras do viaduto da av. Mário Covas com a Três Corações com mudanças temporárias no trânsito
Tráfego de veículos no trecho da obra foi alterado para construção das pistas do viaduto. Os serviços devem durar até 30 de abril

As obras do viaduto no cruzamento das avenidas Mário Covas com a Três Corações, em Ananindeua, avançam para a reta final de sua execução. Nesta quarta-feira (26), o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) interditou temporariamente o tráfego de veículos no trecho da obra na Mário Covas para a construção das pistas elevadas do viaduto. Os serviços devem durar até 30 de abril.

“Estamos iniciando mais uma etapa importante da obra do viaduto da Mário Covas com a Três Corações, equipamento importante que vai fazer com que tenhamos melhor mobilidade urbana na região. O equipamento tem 350 metros, onde as pessoas que vão vir da Três Corações vão poder acessar diretamente a Mário Covas sem ter que perder tempo nos semáforos”, destaca o secretário de Infraestrutura e Logística do Pará, Adler Silveira.
Ainda de acordo com o secretário, as mudanças no trânsito são necessárias para garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que trafegam diariamente no local. “Vamos iniciar a construção do tabuleiro central do viaduto e por isso a gente precisa fazer essas mudanças no trânsito. Pedimos a atenção dos usuários, para que logo logo possamos entregar o viaduto à população de Ananindeua”, afirma ainda Silveira.
Trânsito - Equipes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) e sinaleiros da obra orientam pedestres e motoristas no local.

Quem estiver na Mário Covas, no sentido Rodovia BR-316 para a Avenida Independência, precisará, obrigatoriamente, acessar a Três Corações para fazer o retorno à Avenida Mário Covas. Já os motoristas que seguirem na Mário Covas, sentido Independência-BR-316, precisarão fazer o retorno próximo a um supermercado para acessarem a Três Corações.
O viaduto construído na confluência das avenidas Mário Covas e Três Corações, na entrada do conjunto Cidade Nova, terá 350 metros de comprimento e 7 metros de largura, possibilitando aos condutores que estiverem na Três Corações seguirem pelo elevado em direção à BR-316.

Além desse, o Governo constrói outros dois viadutos: na avenida Independência com a Mário Covas e na avenida Independência com a BR-316. Em dezembro de 2024, o Estado liberou o novo viaduto na BR-316 com a Alça Viária em julho de 2023 foi entregue o viaduto Ananin, dentro do conjunto de investimentos em infraestrutura e mobilidade.