PC do Pará prende homem em flagrante por feminicídio ocorrido em Santa Bárbara
A prisão aconteceu no município de Terra Alta, onde o investigado estava escondido

A Polícia Civil do Pará efetuou a prisão em flagrante de um homem, na manhã desta terça-feira (25), pelo crime de feminicídio. A ação aconteceu através do Grupo de Trabalho de Apoio à Vulneráveis (GTV), ligado ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP), e da Delegacia de Feminicídio (Defem).
Entenda o caso - Na tarde do último domingo (23), foi encontrado o corpo de uma adolescente com sinais de abuso físico e sexual, sendo a causa da morte provável asfixia por estrangulamento, segundo informações preliminares dos peritos que atenderam ao chamado.
Desde então, as equipes iniciaram as diligências para identificar a autoria e realizar o procedimento flagrancial, que culminaram na prisão do suspeito que, segundo relatos obtidos pelas equipes policiais, tinha a prática de seduzir adolescentes para praticar atos libidinosos.
As equipes de investigação se dirigiram ao local do crime, coletaram imagens de câmeras de segurança nas proximidades e ouviram testemunhas que estiveram com a vítima momentos antes de seu desaparecimento.

A vítima teria saído de bicicleta na noite de sábado (22), em companhia do sujeito, rumo a um local desconhecido e não foi mais vista até a localização de seu corpo encontrado no domingo.
O homem também é investigado por outro homicídio, com mesmas características, que aconteceu em dezembro do ano de 2023, quando o corpo de uma jovem foi encontrado com sinais de asfixia por estrangulamento em área de mata na estrada da Serraria, município de Santa Bárbara.
"Neste primeiro crime, a vítima se dirigiu até a feira de Marituba para comprar um vestido e não retornou mais. Dias depois, seu corpo foi encontrado com sinais de avançado estado de decomposição e reconhecido pelos familiares. Após este último crime, o suspeito foi preso após as diligências de investigação no município de Terra Alta, na casa de um primo, e conduzido pelas equipes do NIP e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), até a sede da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) Belém, onde foi realizado o procedimento flagrancial, estando o preso à disposição da Justiça", informou a delegada Gabriela Andrade.
A ação é resultado do compromisso da Polícia Civil do Estado do Pará no enfrentamento à criminalidade violenta contra mulheres, crianças e adolescentes e reforça o trabalho constante de repressão aos grupos envolvidos nessas práticas criminosas.