Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RODA DE CINEMA

Fundação Cultural do Pará promove debate sobre Oscar 2025 nesta quinta-feira, 27, na Casa das Artes

O evento é gratuito e terá a mediação de Marco Antônio Moreira, presidente da Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA).

Por Aycha Nunes (FCP)
25/02/2025 15h39

Na próxima quinta-feira, 27, a Fundação Cultural do Pará, em parceria com o Centro de Estudos Cinematográficos (CEC), promove roda de cinema com o tema “Oscar 2025”. O encontro é gratuito e será realizado na Casa das Artes a partir das 18h30. A Casa das Artes está localizada na Rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, bairro de Nazaré, em Belém. 

O objetivo da roda de cinema é debater sobre os longas metragens que foram destaques nas telas mundiais, entre eles está o filme nacional "Ainda Estou Aqui", do diretor Walter Salles, e a atriz Fernanda Torres. Serão debatidos temas relacionados à premiação, a influência do mercado cinematográfico americano, a importância da presença de um filme brasileiro na categoria de Melhor Filme e os principais candidatos ao prêmio.

A Roda de Cinema terá a mediação e participação de Marco Antônio Moreira, presidente da Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA). Além dos convidados: Alex Damasceno, Julieth Paula, John Fletcher, Rodrigo Barata e Augusto Pacheco.

Texto de Maurício Carvalho /Ascom FCP