Mulher é presa em flagrante por sequestrar recém nascido em Marabá
A criança foi resgatada e entregue à família

Equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) em Marabá, sudeste paraense, prenderam em flagrante, na segunda-feira (24), uma mulher acusada de sequestrar uma recém-nascida. A criança, de apenas 15 dias, foi resgatada e entregue à família.
A ação iniciou após a mãe comparecer à delegacia especializada para denunciar o desaparecimento da filha, alegando que uma mulher havia levado o bebê. Imediatamente, a polícia iniciou as diligências investigativas, com apoio de equipes de outras delegacias do município, a fim de localizar a criança.
Após serem localizadas em um bairro do município, suspeita e recém-nascida foram encaminhadas à delegacia, para realização dos procedimentos legais.
A mulher foi autuada em flagrante com base no artigo 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e está presa à disposição da Justiça.
"A rápida ação policial foi crucial para a recuperação da bebê e garantiu que a responsável pelo crime fosse detida antes que qualquer dano maior fosse causado. O caso reforça a importância da atuação conjunta das forças de segurança em Marabá, garantindo uma resposta eficaz no combate a crimes que atentam contra a integridade de crianças e adolescentes", explica o delegado Vinicius Cardoso, superintendente regional.