Cosanpa inicia atendimentos na Usina da Paz, em Marabá
Clientes podem negociar e solicitar serviços sobre água e esgoto de imóveis

A Companhia Saneamento do Pará (Cosanpa) iniciou nesta segunda-feira (24), os atendimentos aos usuários da Usina da Paz, em Marabá. A unidade foi entregue no último sábado (22), pelo Governo do Pará, e oferece mais de 70 serviços de saúde, assistência social, educação, qualificação profissional à população marabaense.
Morador do bairro Liberdade, Amilton Carvalho foi um dos primeiros clientes atendidos no novo ponto da Cosanpa. Ele foi até a Usina da Paz após receber um aviso para comparecer à Usina da Paz e tratar sobre demandas de serviços contratados junto à Companhia. “A carta já informava sobre o atendimento na Usina da Paz. Ficou muito melhor fazer as tratativas por lá, porque é mais perto de casa. Também vou aproveitar para conhecer os outros serviços da Usina”, conta o morador.

A expectativa da Companhia é receber cerca de 3 mil clientes nos próximos dias. “Enviamos as notificações para nossos clientes com diferentes informes. Estamos prontos para atendê-los solucionando estas pendências e ajudar em outras demandas que surgirem”, conta o diretor de Mercado da Cosanpa, Paulo Cavalcante. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h.
Além de uma área para atendimento de clientes, a Cosanpa também foi responsável pela instalação de aproximadamente 2 mil metros de rede adutora para levar água até a Usina da Paz de Marabá, que possui uma área construída de mais de 10 mil metros quadrados e será uma referência para os mais de 280 mil moradores do município.
Para o presidente da Cosanpa, José Fernando Gomes Junior a oferta de atendimento na Usina da Paz traz benefícios para a Companhia e os clientes. “As Usinas da Paz estão consolidadas como maior instrumento público de transformação social. A presença de nossas equipes facilitará o acesso e dará mais agilidade nos atendimentos como emissão de 2ª via de fatura, negociação de débitos, solicitação de instalação de hidrômetro, pré-cadastro no Programa Água Pará entre outros”, detalha José Fernando.
Sobre a Usina da Paz - Atualmente, o Governo do Pará efetuou a entrega de 11 unidades da Usina da Paz, sendo 8 na Região Metropolitana de Belém (Cabanagem, Bengui, Guamá, Terra Firme e Jurunas/Condor, na capital, Icuí-Guajará, em Ananindeua, Nova União, em Marituba, e Elizeu Franco, em Castanhal) e três na região sudeste do Estado (Parauapebas, Canaã dos Carajás e Marabá).
Outras 26 Usinas da Paz estão sendo construídas no Pará, nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Bragança, Cametá, Paragominas, Tucuruí, Santa Izabel do Pará, Capanema, Redenção, Itaituba, Santarém, Viseu, Igarapé-Miri, Barcarena, Breves, Dom Eliseu, São Miguel do Guamá, Portel, Moju, Parauapebas, Óbidos, Salinópolis, Benevides, Tomé-Açu, São Félix do Xingu e Belém, no distrito de Icoaraci.