Sead completa 40 anos e inaugura ambulatório para servidores
A inauguração de um ambulatório para os servidores e a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré encerraram nesta sexta-feira (25) os festejos pelos 40 anos da Secretaria de Estado de Administração (Sead), criada pela Lei nº 4.582, de 24 de dezembro de 1975.
A titular da pasta, Alice Viana, comemorou o momento. "É uma alegria comemorar o aniversário da Sead, com 40 anos de bons serviços prestados e contribuindo para a melhoria do serviço público. Hoje escrevemos mais uma página da história desta instituição com a inauguração do ambulatório, que fará o atendimento assistencial dos servidores e promoverá programas relacionados à saúde, englobando a prevenção geral e proteção à saúde ocupacional, por meio do acompanhamento e tratamento preventivo dos servidores que apresentam fatores que favoreçam o desenvolvimento de determinadas doenças", disse.
Após a inauguração, foi cantado o tradicional parabéns. Houve ainda a apresentação de um vídeo sobre os 40 anos da secretaria com histórias contadas pelos próprios servidores. Foram feitas ainda duas homenagens: ao servidor Reginaldo Conde de Almeida Filho, eleito o servidor Nota 10 da Sead 2015, e à servidora Rosely Dias Souza, pelos 38 anos de serviços prestados. Para Reginaldo o momento é de muito orgulho. "A Sead é minha segunda casa. Tenho orgulho de fazer parte desta secretaria, que é hoje um exemplo de gestão eficaz e que dá qualidade de vida aos servidores", disse. Uma missa foi celebrada e, ao meio-dia, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou à Sead, onde a banda do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e servidores prestaram homenagens.
A Sead completa 40 anos como órgão da administração direta do Estado, prestando serviços de qualidade ao cidadão paraense com políticas públicas voltadas para as áreas de gestão de pessoas, cadeia logística, patrimônio, desenvolvimento organizacional e governança pública. A Sead faz ainda a gestão da prestação de serviços públicos à população através das Estações Cidadania presentes em Belém e nos municípios de Marabá e Santarém, com mais de um milhão de atendimentos. É da Sead também a gestão da saúde ocupacional de todo o Estado em atividades relacionadas à reabilitação profissional e perícia médica, presente em 13 municípios do Estado, e saúde e segurança do trabalho.