Fundação Cultural do Pará promove roda de leitura em homenagem a Maria Lúcia Medeiros
A roda de leitura será realizada na Casa da Linguagem, na próxima sexta-feira (14). A entrada é gratuita
![Crédito: Divulgação](/midias/2025/medias/20250211204913-GC00064473-F00223100.webp)
Por meio da Biblioteca Francisco Paulo Mendes, a Casa da Linguagem retoma o projeto ‘Literatura por Elas’, recebendo a Roda de Leitura em homenagem à escritora Maria Lúcia Medeiros, nesta sexta-feira, 14, às 17h. O evento é gratuito e conta com a participação da professora Amaralis Tupiassu e Lília Chaves, crítica literária.
A Roda de Leitura é realizada no espaço da Biblioteca Francisco Paulo Mendes, com a participação de leitores, amigos da escritora, familiares e público em geral. Além disso, são feitos momentos de leitura dos contos pelos atores Marton Maués, Valéria Andrade e Telma Monteiro e pelo público presente.
Maria Lúcia foi a primeira professora da disciplina Literatura Infantojuvenil no curso de Letras da UFPA, formando uma geração de leitores e professores envolvidos com a promoção da leitura literária. Estreou na ficção com o livro de contos "Zeus ou A Menina e os Óculos" (1988). Depois, publicou "Velas, Por Quem?" (1990), "Quarto de Hora" (1994), "Horizonte Silencioso" (2000) e "Céu Caótico" (2005).
Literatura por Elas - Projeto realizado na Casa da Linguagem, dedicado à divulgação da produção poética feminina e à circulação literária, a partir de duas perspectivas diferentes: a da mulher que escreve e a da que lê.
Serviço da Roda de Leitura
Data: 14 de fevereiro
Horário: 17h
Local: Casa da Linguagem
Endereço: Av. Nª Sra. de Nazaré, 31
Texto: Arthur Andrade