Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUNCIONALISMO

Prorrogação do Censo dos Efetivos Ativos encerra no próximo sábado

IGEPPS ainda aguarda 4 mil servidores, civis e militares, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para o recenseamento

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
11/02/2025 14h20

O Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado (IGEPPS) prorrogou até 15 de fevereiro (sábado) o prazo para que servidores efetivos ativos, civis e militares, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado, forneçam os seus dados cadastrais, fundamentais para o planejamento previdenciário e a concessão de benefícios, como aposentadoria e pensão.

O recenseamento está disponível no site www.igepps.pa.gov.br, onde o servidor encontra informações sobre a documentação necessária para o cadastro.

Os dados vão permitir ao IGEPPS agilizar a análise dos requerimentos de pensão e aposentadoria. Quando o servidor fornece seus dados, ele colabora para diminuir as inconsistências relacionadas à documentação no momento da aposentadoria. “Essas inconsistências são responsáveis pela devolução de inúmeros processos de pensão e aposentadoria aos órgãos de origem dos servidores, que muitas vezes não apresentam a documentação exigida ou apresentam sem o detalhamento da evolução da carreira pública dele”, disse Mirian Rocha Kahwage, técnica de Administração e Finanças do IGEPPS.

Mais de 4 mil servidores ainda não realizaram o Censo, indispensável para o equilíbrio financeiro e atuarial da Previdência Social do Estado. “O IGEPPS estendeu o prazo do Censo dos Ativos para que todos os servidores efetivos possam participar e colaborar para uma Previdência Social mais eficiente e segura”, reforçou Giussepp Mendes, presidente do IGEPPS.