Polícia Civil do Pará deflagra Operação Ingratus e prende suspeito de roubo e estupro
Prisão ocorreu nesta quinta-feira (6) e homem está à disposição da Justiça
Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Vila dos Cabanos, realizou a Operação Ingratus que resultou na prisão de um homem suspeito de roubo em concurso e também de crime de estupro. Os crimes ocorreram em 4 de outubro de 2024, na Vila dos Cabanos, no município de Barcarena, região metropolitana de Belém.
Segundo as investigações, o suspeito teria pedido ajuda financeira à vítima, roubado seu celular, exigido pagamento via transferência pix e, por fim, abusado sexualmente dela.
O delegado Guilherme Traldi explicou que, após intenso trabalho investigativo, o suspeito foi identificado e reconhecido pela vítima e pelo receptador do celular. “Assim que tomamos conhecimento dos crimes, iniciamos imediatamente o acolhimento da vítima e as buscas para localizar e prender os suspeitos. Graças ao trabalho investigativo, conseguimos efetuar a prisão”, contou.
A prisão foi realizada na Estrada Velha do Cafezal, e o investigado foi conduzido para a Delegacia de Vila dos Cabanos para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que qualquer pessoa com informações que possam colaborar com as investigações do caso entre em contato com o Disque-Denúncia, pelo número 181. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone, sem necessidade de identificação.
Texto de Talison Lima / Ascom PC